Ele comanda o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado; proposição foi do vereador Rodrigo Inhoatto.

Assessoria e JdeB – O capitão Rinaldo Reis de Moraes Júnior, comandante do Exército em Francisco Beltrão, foi homenageado pelo Legislativo Municipal com uma Moção de Aplauso e Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à frente ao 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.
A proposição foi do vereador Rodrigo Inhoatto (PP), que, em suas palavras, enalteceu a atuação do comandante do Exército em Beltrão, salientando algumas atividades importantes, como a retomada da Festa Junina do Quartel, além de outras ações sociais e atividades que o Exército participa.
“O Exército cresceu junto com Francisco Beltrão. É um orgulho ter essa instituição em nosso município. E sob um comando tão competente, esse trabalho é cada vez mais bem-visto pela sociedade”, disse o presidente da Casa, Quintino Girardi (PSC), que, em nome do Poder Legislativo, também parabenizou o comandante pela homenagem.
Após receber o certificado da Moção de Aplauso e Reconhecimento, capitão De Moraes fez um discurso no qual agradeceu a homenagem e lembrou a importância de se ter um Exército que faz o seu papel social.
que está presente e que dá o respaldo necessário para a sociedade onde está inserido. Ele destacou a alegria que sente por estar em Francisco Beltrão, município que, ele reiterou, se sente muito bem.
Aprovada a Secretaria da Mulher: 8 a 4
O Projeto de Lei nº 64/2022, que dispõe sobre criação da Secretaria Municipal do Emprego, da Mulher e do Bem-estar Social, foi aprovado na Câmara de Francisco Beltrão.
O projeto estava nas comissões para análise dos vereadores. Entrou em pauta na sessão do último dia 18 e, após discussão, foi aprovado em primeira votação por maioria, sendo oito votos favoráveis e quatro contrários.
A favor: Tupy Prolo (PP), Ronaldo Bizotto (PP), Silmar Gallina (PSDB), Jean Emiliano (MDB), Oberdan Saretta (PSDB), Valmir Dile Tonello (PV), Júnior Nesi (PSDB) e Pedro Tufão Filho (União Brasil).
Contra: Anildo Krug (PSDB), Cidney Barbiero (PSB), Tiago Correa (PSDB) e Rodrigo Inhoatto (PP).
A segunda votação aconteceu segunda-feira, 24, e o placar foi o mesmo.