
Da assessoria e JdeB – Os problemas ocasionados pelo excesso de chuvas vêm sendo acompanhado pela Prefeitura de Eneas Marques. As chuvas torrenciais aumentaram muito a vazão dos rios que cortam o município e em muitos trechos a canalização e o escoamento foram danificados, causando estragos nas estradas principais, lavouras e em acessos as propriedades.
O prefeito Edson Lupatini já orientou os setores responsáveis para o monitoramento em todas as regiões da cidade e do interior. O transporte escolar foi suspenso na tarde de terça-feira, 11.
“Temos uma situação muito complicada, com o excesso de chuvas e os estragos que estão sendo registrados nas estradas, pontes e acessos. Em muitas comunidades na manhã de terça-feira os acessos já não permitiam a passagem de veículos o que comprometeu a segurança das pessoas. Mas, infelizmente, não temos condição de colocar máquinas ou equipamentos nos trechos neste momento. É uma situação delicada onde precisamos aguardar uma normalidade no volume destes rios e córregos e só a partir daí iniciarmos as medidas necessárias pra permitir o trânsito em cada comunidade.”
O diretor do Departamento Agropecuário, Domingos Stolfo, disse que as chuvas atingiram de um modo geral todo o município de Eneas. Ele acredita que uma das regiões mais afetadas foi do Rio Bocó.