
JdeB – A chuva que caiu ontem à tarde em Francisco Beltrão causou alguns transtornos pela cidade. Além do vento, teve um ponto de alagamento e problemas causados pela queda de energia, que afetou vários bairros.
A estação do Simepar registrou mais de 43 mm de chuva em menos de uma hora – entre as 15 e 16h – e rajadas de vento forte, que alcançaram 42 km/h. O temporal veio acompanhado de uma queda brusca na temperatura, que caiu quase 10 graus em uma hora. Trecho da Rua Pernambuco e Avenida União da Vitória alagou, mas a água não chegou a invadir casas e comércios e baixou rapidamente.
Pouco depois, caiu a energia e demorou cerca de uma hora para ser restabelecida. A falta de luz afetou parte da área central, a região do Jardim Seminário e a área Sul da cidade, nos bairros Industrial, São Cristóvão e Água Branca. O JdeB entrou em contato com a Copel, que informou que a queda foi causada por um problema na subestação e até o fechamento da edição apurava o número de estabelecimentos atingidos.

Na área central, a falta de energia deixou um homem preso no elevador do Edifício Eldorado. Ele havia ido até o local fazer uma entrega e, quando estava retornando, o elevador parou entre o primeiro andar e o térreo. Os bombeiros foram até o local fazer o resgate. Ninguém se feriu.