
Da assessoria – A semana começou com chuvas intensas em toda a região Sudoeste. Em Salto do Lontra até a manhã de terça-feira, 11, foi registrado um grande volume. O nível do Rio Lontra subiu bastante. De acordo com informações, no perímetro urbano e no interior houve pontos de alagamentos. A água chegou a invadir algumas residências. A Defesa Civil, com apoio da Prefeitura de Salto do Lontra, usou até um barco para retirar algumas famílias que estavam ilhadas, as quais foram levadas para a casa de parentes. O município informou também que dispõe de um local para desabrigados, caso seja necessário.
Muitas lonas plásticas foram distribuídas. Equipes da Defesa Civil e da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, departamentos de Urbanismo e Rodoviário, entre outros setores trabalharam em relação a toda esta situação.
No interior, estradas rurais, pontes e bueiros também acabaram tendo problemas. O Departamento Rodoviário está realizando levantamento e trabalhando para tentar resolver a situação, inicialmente nos locais mais críticos.
O prefeito Fernando Cadore estava em Curitiba. Ele viajou ainda no domingo, 9, à tarde, já que na segunda e terça-feira, dias 10 e 11, tinha agenda na capital.
Diante de toda esta situação causada pelas chuvas, o prefeito Fernando Cadore, que viajou a Curitiba, disse que já estava aproveitando também para tratar deste assunto junto ao Governo do Estado. Fernando lembrou ainda que o município através de suas secretarias e departamentos está trabalhando para amenizar os problemas causados pelas chuvas e disse que a administração municipal está à disposição de toda a população.