ABr – O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, propôs que o Brasil atinja, em 30 anos, o padrão de vida existente em Portugal. “Portugal é o país mais pobre da Europa ocidental, então isso não é nenhuma tarefa impossível”, disse.
Segundo ele, se o Brasil crescer a uma média de 4,5% ou 5%, o Brasil vira Portugal em termos de indicadores sociais e econômicos. “É um prazo largo”, disse Ciro.
A candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet voltou a afirmar que sua candidatura é uma alternativa à polarização política e defendeu a pacificação do Brasil para unir as famílias novamente. Tebet avaliou que as mulheres estão se identificando com o projeto dela. “Nós somos hoje a única via capaz de unir o Brasil, garantir a paz que nós precisamos para o Brasil voltar a crescer, gerar emprego e garantir felicidade para as pessoas”, afirmou.
O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que pretende, se eleito, garantir a demarcação dos territórios indígenas e quilombolas. “Eu estou assumindo um compromisso. Eu preciso cuidar melhor dos indígenas, demarcar o território e garantir a demarcação”, disse.
O candidato também voltou a dizer que pretende combater garimpos ilegais, principalmente em terras indígenas da Amazônia. Além de voltar a falar da criação do Ministério dos Povos Originários que, segundo Lula, deverá ter um ministro indígena.
O candidato à reeleição para a Presidência da República pelo PL, Jair Bolsonaro, participou de uma cerimônia na 45ª Expointer, no município de Esteio, no Rio Grande do Sul. Durante o evento, ele destacou a importância do trabalho dos agricultores.
“A todo vocês, o agro na Expointer, o nosso reconhecimento pelo trabalho de vocês, que garante segurança alimentar, divisas para o nosso país”, disse. “Fazemos modestamente o nosso trabalho em Brasília, colaborando com vocês. Cada vez mais queremos que vocês tenham independência do Executivo e cada vez mais liberdade para trabalhar e produzir para nossa pátria”, completou.