Solenidade aconteceu na noite de sexta-feira, 9, no Chaplin Centro de Eventos. Nova diretoria tem lema ‘Inspirar para transformar’.

Por Alexandre Bággio – Na última sexta-feira, 9, aconteceu a troca de diretoria na Associação Empresarial de Dois Vizinhos – Câmara de Dirigentes Lojistas (Acedv/CDL). Na ocasião, Rogério Sidral passou o cargo para Josiane Grando, que é empresária do ramo imobiliário. Ela vai comandar a entidade no biênio 2023/24 e destacou alguns dos objetivos do seu mandato. “Nossa gestão leva o lema inspirar para transformar e, por isso, queremos trabalhar para as pessoas, construindo relacionamentos e inspirando os empresários para contribuir com o desenvolvimento local. Temos que tentar fazer um 2023 espetacular, fortalecendo o Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030, porque dentro dele temos 18 grupos de trabalho que pensam no nosso município como um todo. Também pretendo trazer inovação, vamos ter um ciclo de tecnologia dentro da entidade, buscamos também uma unidade do Senac que está encaminhada, vamos dar continuidade a todas as ações que já estão em andamento e fortalecer o associativismo, os núcleos setoriais, a entidade, buscando deixar de ser uma entidade SPC para ser uma entidade participativa”, resumiu.
A nova diretoria está trabalhando, agora, no planejamento de ações.
“Queremos sensibilizar todos os diretores do papel deles dentro da Acedv/CDL. Precisamos de todos lá dentro, dos conselheiros superiores, que são nossos ex-presidentes, queremos ter um marketing mais forte porque nossa entidade representa muita coisa e o sócio não sabe. Ela está à frente de muitos debates, pleitos e o sócio nem imagina. Convidamos os nossos sócios para participar dos grupos de trabalho e núcleos setoriais que, nas suas ações, pensam no desenvolvimento da cidade. Queremos que as pessoas participem, cobrem mais e façam uma cidade melhor”, completa.
No associativismo…
Josiane lembra como entrou para a Acedv/CDL.
“Eu sempre gostei e achei importante trabalhos voluntários. Entrei no associativismo a convite do [Edilberto] Minski, na pasta de relações públicas da sua gestão. Depois disso, o Rogério [Sidral], por indicação do [Luís Carlos] Peretti, me convidou para conduzir o DV 2030, um projeto muito importante dentro da entidade e eu me apaixonei. Com a saída do Marcos [Nonemacher], que participou do pleito eleitoral em 2020, ficou vaga a cadeira de vice-presidente e, indicada pelos ex-presidentes, fui convidada a fazer parte dessa gestão, num trabalho gratificante, de muito aprendizado. O associativismo, depois que você entra, é muito difícil sair. Fiquei surpresa, fiquei até receosa pela responsabilidade quando chamada, mas adoro contribuir e as coisas aconteceram”, explicou.
Avaliação positiva
O ex-presidente Rogério Sidral destacou algumas ações do seu mandato.
“Saio com a sensação de dever cumprido. Realizamos todas as ações planejadas, mesmo tendo dificuldades. Esses dois anos e meio pareceram uma eternidade e as ações que deixamos implementadas terão resultado em curto prazo para todos nós. Temos algumas coisas que nos marcaram, como o ‘Fica Sesi’ que encampamos, efetivamos e isso está trazendo um grande retorno para a indústria, o comércio na formação de mão de obra qualificada. Tivemos também a implementação de um estúdio para os associados, que leva o nome do Valdir Pagnoncelli, ações no turismo que já começam a dar bons frutos e outras campanhas, palestras, cursos, uma importante parceria com o Senac, com a Fecomércio, que já ofereceram quatro cursos gratuitos para o comércio em geral. Temos a promessa de uma unidade física para 2023 dessa entidade com o presidente Darci Piana e, então, acreditamos que teremos boas novidades para nossos comerciantes e industriais de Dois Vizinhos”, concluiu.