15.3 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Cronistas do Sudoeste aprovam estreia da Seleção, mas criticam atuação de Neymar: “não faz falta”

Foto: Justin Setterfield/Getty Images.

JdeB – A vitória por 2×0 sobre a Sérvia encheu os olhos dos brasileiros. No Sudoeste não foi diferente. Os cronistas esportivos da região se empolgaram com a atuação do time comandado por Tite, que marcou duas vezes com Richarlison, no segundo tempo. Por outro lado, concordaram sobre a atuação “sem brilho” de Neymar. Confira:

Rafael Júnior, TV Beltrão, Ação TV e Rádio Educadora: “Penso que o Brasil foi bem, teve o domínio do jogo, embora no primeiro tempo um pouco de ansiedade pela estreia, mas na segunda etapa conseguiu fazer os lances mais perigosos e mostrou um bom repertório de jogadas. Já não existe mais a tal “Neymar dependência”.

Cledison Oldoni, Rádio Liberdade FM (Pato Branco): “O Brasil não conseguiu abrir o primeiro tempo, porque a Sérvia tirou a velocidade da nossa seleção. Depois do intervalo, viemos para cima desde o primeiro minuto, mas em vários momentos quando ficamos cara a cara com o último jogador, optaram pelo individualismo. Não viam o companheiro melhor colocado. A fase do Richarlison é muito boa Defensivamente, fomos muito bem. Uma estreia que deixa claro: meio-campo para marcar três ou quatro, e jogando com quatro atacantes, que não dá encaixe, mas a vitória veio”. 

- Publicidade -

Itamar José, Rádio Anawin: “O Brasil tomou a iniciativa desde o início. Vi um time nervoso até os 30 minutos. O time chegou, mas esbarrou na defesa e no bom goleiro sérvio. O 1×0 no primeiro tempo seria justo, porque a Sérvia jogou no contra-ataque. O segundo tempo foi show. O Brasil dominou de cabo a rabo. O Richarlison foi matador e o Brasil ficou na dependência dele. Perdemos muitos gols. Faltou um pouco de calma, inteligência. Muitos passes errados. A tabela não foi perfeita. No geral, gostei muito da postura da defesa. O Neymar deixou a desejar, pela qualidade e nome. Ele não faz falta nesse time. Se for pro banco, não será novidade pra mim. O Rafinha se destacou, o Anthony também. O Tite mexeu certo. As peças que ele colocou foram muito bem. Segunda-feira (contra a Suíça) passa tranquilo. O mais difícil foi a Sérvia. Vai classificar e passar em primeiro. Só que depois, acredito que será uma Copa de muitas surpresas que, espero, passem longe do Brasil”.

Everton Leite, Ação TV e TV Tarobá: “O destaque foi Richarlison. No primeiro tempo, ficou mais trombando com os zagueiros, mas no segundo conseguiu o que o centroavante precisa, que é uma bola e oportunismo. No segundo gol mostrou toda a sua qualidade. Os melhores foram Richarlison e Casimiro, que deu sustentação no meio de campo. Quem decepcionou foi Neymar. Esperava muito dele. Até tentou algumas jogadas, mas estava muito bem marcado. Ele sofre muitas faltas e não consegue ter dinâmica. Analisando todo o contexto da primeira rodada, o Brasil tem uma boa equipe, com boas peças de reposição e é favorito. Eu acredito no título da Seleção Brasileira.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques