
Juliam Nazaré – Contando com o retorno do goleiro Roni, o Ampere recebe o Marechal, às 20h, no Ginásio Municipal de Santa Izabel do Oeste. O confronto é válido pelo jogo de ida das oitavas de ida do Campeonato Paranaense de Futsal. A volta será quarta-feira, 2, no extremo-Oeste do Estado. Em caso de uma vitória para cada lado, haverá prorrogação, quando o Marechal terá a vantagem do empate, por ter melhor campanha na primeira fase.
O técnico do Ampere, Dalton Bacana, comandou na noite de ontem, 28, o último treino antes da decisão. A atividade foi realizada no Ginásio do Rondinha, em Ampere. “Foi uma semana produtiva.”
Nos últimos quatro jogos no estadual, o Ampere perdeu dois e empatou outros dois. Por outro lado, o adversário não perde a quatro partidas – três empates e quatro triunfos. Questionado sobre a queda de rendimento nas rodadas finais da primeira fase, Dalton Bacana entendeu o processo como natural.
“A expectativa é a maior possível. Estamos próximos de conquistar um feito histórico para o clube. Não vejo como queda de produção. Perdemos muitas peças e as que chegaram para substituir precisam de um tempo para se entrosar com os demais. O Marechal, antes, talvez não estivesse tão bem por priorizar a Liga Nacional. Quando caíram, a Série Ouro passou a ser prioridade e crescendo muito.”
Em cinco participações na Série Ouro, o Ampere conquistou melhor desempenho em 2014, ano da estreia, quando foi oitavo colocado. Se passar pelo Marechal, no mínimo iguala o recorde. Depois, foi 14º em 2015, nono em 2019 e 2020, e 12º no ano passado.