8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Dionatan Marcelo revela mudança no nome da ABF

Clube vai deixar de usar o termo “Beltrãozinho” a partir do elenco sub-13.

- Publicidade -
Elenco da “ABF/Beltrão” para a disputa da Série Bronze de 2023. Foto: Reprodução.

Por Juliam Nazaré – Popularizado ao longo dos anos como “Beltrãozinho”, a Associação Beltrãozinho de Futsal terá novos nomes-fantasia a partir desta temporada. A partir do sub-13 até a equipe adulta serão chamados de “Loss ABF Beltrão”. O primeiro termo faz alusão ao principal patrocinador do clube, enquanto o terceiro é, na realidade, a sigla da equipe.

“Padronizamos desta forma, pois Beltrãozinho, um diminutivo, parecia diminuir a marca”, explica Dionatan Marcelo. O técnico não teme confusões na alcunha com o antigo “Beltrão Futsal”. “ABF é o que fica. O que mudou foi o diminutivo no fantasia”, diz.

Amistoso

Em mais uma etapa da pré-temporada, a ABF Beltrão receberá o São Lourenço (SC), debutante da Liga Nacional de Futsal (LNF). O amistoso está marcado para o dia 10 de março, uma sexta-feira, às 20h, no Ginásio Arrudão.

Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 10 na Loss Tecnologia, no bairro São Miguel.

Marcelo elege favoritos na Bronze

Meses após duelarem nas oitavas de final da Série Bronze, Acau e ABF Beltrão voltarão a se encontrar na Terceirona. No ano passado, o time de União da Vitória despachou os beltronenses, apesar de não ter conquistado o acesso.

“Será mais um dentre todos os duelos difíceis que teremos. Estaremos mais uma vez no grupo mais forte da Bronze. Quem vacilar ficará fora da próxima fase. Então, estamos muito focados, primeiro, em se classificar”, avalia o treinador.

Os dois clubes estão no Grupo A, que tem, ainda, Capanema, Clevelândia, Renascença e Xavantes (Planalto). A Acau, na realidade, é o único integrante que não pertence ao Sudoeste.

Para o comandante, Acau e Clevelândia largam como favoritos entre os 35 clubes da Terceirona. “Porém, no mata-mata muda muito, pois as equipes investem nesse momento.”

Copa Paraná

Em 2022, a ABF Beltrão foi convidada a disputar a Copa Paraná, mas dispensou a oportunidade. Entretanto, Dionatan diz que, se houver novamente a possibilidade, deve integrar a competição.

Novos jogadores

O elenco da ABF conta com 15 renovações e três caras novas: os alas João Cardim, 18, e Falcão, 22, além do fixo Gabriel Santos, 18. O primeiro vem do Itambé, clube do do Norte do Estado, enquanto o segundo é destaque da base beltronense. Gabriel se destacou com a camisa do Esmac (PA) na disputa da Taça Brasil Sub-18, no Recife (PE), no fim de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques