
Da assessoria e JdeB – Edilberto Minski, empresário de Dois Vizinhos, será o presidente da Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar), na gestão 2023-24. Caciano Gemmi, de Mangueirinha, será o primeiro vice-presidente. A eleição aconteceu na assembleia realizada dia 31 de outubro, em Francisco Beltrão. A próxima diretoria assumirá a partir de 1º de janeiro de 2023.
O atual presidente da Cacispar, Paulo Sergio Bueno, de Realeza, mostra-se confiante nos dirigentes que comandarão a entidade a partir do ano que vem. “O novo conselho eleito conta com a nossa confiança, pela qualidade das lideranças aglutinadas. Historicamente, a Cacispar tem tido chapa única, o que demonstra a sinergia entre as lideranças e o belo trabalho de sucessão, para dar espaço à renovação, às novas ideias e à formação de lideranças. Parabenizo o conselho eleito e desejo sucesso na futura gestão.”
Edilberto Minski, presidente eleito, antecipa que espera contar com todos os novos diretores e com a parceria das associações empresariais. “Todos temos nossa parcela de trabalho. Vamos trabalhar para ampliar o engajamento dos empresários ao movimento associativista e olhar, especialmente, para as micro e pequenas empresas. O lema da futura gestão será ‘Somos Sudoeste’ e nossa proposta é trabalhar ações que integrem os municípios da região.”
Para o início do ano que vem, Minski quer trabalhar, junto com a futura diretoria, em um novo planejamento para a Cacispar, com demandas sociais, estruturantes, associativistas e políticas. A chapa do futuro conselho diretor é formada por 21 integrantes e o conselho fiscal formado por seis integrantes – três efetivos e três suplentes.
Rogério Sidral na Agência de Desenvolvimento
O presidente da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL), Rogério Sidral, foi empossado na presidência da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste. A entidade debate grandes causas do Sudoeste, como a implantação de um ramal da ferrovia Ferroeste entre Cascavel (PR) e Chapecó (SC), revitalização de rodovias regionais, ações para o desenvolvimento do turismo, entre outras.