
JdeB – O comércio beltronense também está em clima de Copa do Mundo. E muitas lojas estão aproveitando para conciliar o evento esportivo com ofertas e promoções, visando atrair clientes nesta reta final de ano. É o caso da Center Sudoeste, que lançou campanha para sortear camisas oficiais da Seleção: a cada R$ 100 em compras, o cliente ganha cupons para concorrer ao item. Serão sorteadas três camisas – uma em cada cidade de atuação da rede de materiais para construção – no dia 1º de dezembro. “É uma forma de estarmos no clima do mais importante evento esportivo do mundo e também presentear nossos clientes”, comenta o gerente da Center em Beltrão, Rodrigo Xavier.
Na ótica Mercadão dos Óculos, a cada gol do Brasil serão concedidos 10% de desconto na linha de óculos completos. A promoção tem limite de 30% e vale para óculos acima de R$ 499. A Energy Sol iniciou sua campanha ainda em setembro, sorteando aos clientes ar-condicionado, televisor e outros eletrodomésticos – o sorteio aconteceu na semana passada.
Outras empresas também buscam aliar a valorização do evento com seus negócios, mesmo que de forma indireta. A Copa ainda ajuda a movimentar diversos segmentos, desde artesãs que criam enfeites de cuia com motivos da Seleção até bares e supermercados, que apostam em promoções voltadas aos jogos do Brasil. Vai desde caipira em dobro até ofertas de petiscos e bebidas.
Neste ano, a Copa coincide também com a Black Friday, que acontece hoje, e as vendas de Natal. Esse volume de campanhas também tem feito com que as promoções relacionadas aos jogos do Brasil tenham sido mais tímidas.