6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Em São Jorge D’Oeste, mais de mil alunos receberam uniformes escolares

A secretaria de educação distribui, em um ano, os uniformes e, no outro, os materiais escolares.

- Publicidade -
As crianças na Escola da Lapa celebraram com as autoridades os novos uniformes. Foto: Assessoria.

JdeB – A prefeita Leila da Rocha (Podemos), de São Jorge D’Oeste, realizou, na manhã de terça-feira, 7, a entrega de 1,2 mil uniformes para os alunos das escolas municipais e centros municipais de educação infantil (CMEI’s).

O kit é composto por uma calça e uma jaqueta de agasalho, duas camisetas e um tênis. “Neste ano, vamos distribuir os uniformes que foram feitos com muita qualidade e, no ano que vem, entregaremos o kit escolar, com os materiais e uma mochila. Dessa forma, conseguimos fazer com que todos os alunos tenham materiais e uniforme de qualidade para ter um melhor desempenho nas escolas”, disse a prefeita Leila da Rocha que esteve, durante o dia, na Escola Ciranda, Escola Sant’Ana, Escola e Cmei da Lapa, Escola La Salle, Cmei e Escola Paranhos e Escola São Jorge durante todo o dia. Durante os atos de entrega, a chefe do executivo estava acompanhada da secretária Cristiana Sonsin da Silva, outros membros da equipe administrativa e vereadores.

Leila destacou que o trabalho é intenso para dar as melhores condições aos alunos da educação municipal. “Todas as crianças da rede municipal, até os pequenos da creche, os bebês, ganharam duas camisetas, uma calça de agasalho, uma jaqueta e um tênis. Também buscamos entregar o melhor material didático disponível. É um presente da administração municipal, da prefeita, do vice-prefeito, vereadores, secretários e de todos os habitantes de São Jorge D’Oeste para que os pais não tenham que gastar dinheiro comprando uniformes e para que todas as nossas crianças sejam tratadas de forma igualitária”, completou a prefeita.

Por fim, ela desejou um bom ano de estudo para as crianças. “Que vocês sejam obedientes e estudiosos, prestem atenção para conseguir aprender o que a professora está ensinando”, conclui. A secretária Cristiana exaltou a qualidade dos uniformes. “Estamos passando nas escolas para fazer essa entrega simbólica. Espero que todos gostem, utilizem esses uniformes, o material ficou muito bom, conseguimos buscar um material de qualidade para esse ano todo e, quem sabe, para o ano que vem. É um trabalho forte, intenso, mas que vale à pena e ajuda a melhorar a qualidade da educação no nosso município”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques