24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Empresário diz que setor de transportes passa por momento delicado em 2022

Anésio Wessling: empresário e vice-prefeito. Foto: Assessoria

Mas a expectativa é de melhoras para o ano de 2023.

- Publicidade -

Assessoria – O setor de transportes passa por um momento delicado em virtude dos altos custos para empresas e caminhoneiros autônomos. Anésio Wessling, vice-prefeito de Enéas Marques e empresário do setor, diz que os custos estão bem altos, exigindo mais dedicação e empenho. A Wessling Transportes é uma empresa do ramo de transportes frigorificados que roda todo o Brasil. “A expectativa para 2023 a gente nunca sabe, mas, assim, sempre aposta que vá com sucesso né.”

A empresa tem uma frota de 40 caminhões e faz transporte no Nordeste, São Paulo, Rio de Janeiro; tem uma filial em Rondônia, atuando bastante nesse estado.

Segundo ele, as paralisações de caminhoneiros foram muito justas e a empresa apoiou. Contudo, em algumas barreiras os manifestantes estavam impedindo a passagem de cargas perecíveis, o que não era o acordado inicialmente. Além disso, “foi pedido uma redução no preço do óleo diesel, que eu acho que hoje o diesel tá muito alto, né. A primeira vez que eu estou vendo o diesel mais caro que a gasolina, não que a gasolina não é importante também, mas, assim, o diesel é mais importante, é o diesel o que move o país. Tu vai levar uma carne, tu vai levar um adubo, vai levar um qualquer coisa na roça, hoje leva com diesel, então isso tudo vai onerando os custos que vai chegar lá na prateleira do supermercado, assim, com um custo mais alto.” Anésio afirma que também há muitas dúvidas quanto ao futuro governo. “A classe de caminhoneiros tem um pouco de dúvida no que vai acontecer, nossa esperança é que a gente tem que apostar, tem que abraçar aquele que ganhou e contar com aquele governo pros próximos quatro anos. A nossa expectativa é que vá bem, assim, depende tudo também da produção brasileira, né. Se tiver produção, na verdade caminhão tem que ter, de um jeito ou do outro, caro ou barato, tem que transportar, a gente tem que se adequar.”

Investimentos no município

Como vice-prefeito, Anésio está a par de todos os grandes investimentos no município de Enéas Marques. “Tem bastante asfalto, bastante obra acontecendo. Tá aos olhos da população vendo aí as mudanças que estão ocorrendo no município. A expectativa é por um 2023 com muitas obras. Tem vários trechos de asfalto aí, são R$ 11 milhões só em asfalto, que estão sendo investidos e muitas coisas vão ficar para o ano que vem.”

Administração para todos

Ele enalteceu a parceria com o prefeito Edson Lupatini, com quem mantém um bom relacionamento político. 

“O Edson é sempre dedicado a buscar recursos, toda semana, senão todo o dia, tá conversando, visitando obras. Vendo o que é mais viável pro município, tentando contentar todo mundo, tem vários segmentos, um tem estrada, tem terraplanagem, acesso a aviário, acesso pras propriedades, então tá sendo atendida numa maneira geral, sem discriminar ninguém.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques