
JdeB – O estacionamento rotativo de Francisco Beltrão, Faixa Azul, já está recebendo pagamento através do Pix. O aplicativo entrou em funcionamento em março deste ano e a proposta, segundo a diretora do Debetran, Marilda Galvan, é facilitar cada vez mais a utilização do sistema pelo usuário. Até agora, para adquirir créditos o motorista tinha como opção o pagamento através de cartão. Em dezembro o prefeito Cleber Fontana regulamentou o pagamento via Pix através de um decreto municipal. Uma observação importante é que os encargos da transação via Pix da comercialização de valores para utilização do estacionamento regulamentado ficarão a cargo da conta corrente originária da transação.
A opção de Pix está disponível para pagamento via aplicativo e na sede do Debetran, localizado na Rua Curitiba, região central. “Basta selecionar a opção Pix e apontar a câmera para o QR code ou usar a opção copia e cola, de forma rápida e fácil”, comenta Carla Rota, coordenadora do Debetran.
Instabilidades
Nos últimos dias alguns usuários relataram instabilidades no aplicativo, tendo que desinstalar e instalar novamente para voltar a funcionar. Segundo Marilda, a empresa operadora de cartão fez alterações no sistema antifraude, mas a informação é de que o sistema já deve estar funcionando corretamente.