JdeB – Casal que corre unido, permanece unido. Essa é a máxima da família Gregolini, de Dois Vizinhos. Glauber e Juliana começaram a correr há 15 anos. Nesse período, ela teve dois filhos que foram incluídos nesse mundo desde antes dos primeiros passos. Agora, no próximo sábado, 31, o casal e o pequeno Jorge Gregolini, de apenas 10 anos, participam da São Silvestre, em São Paulo (SP). A prova é a maior da América Latina e reúne 33 mil atletas.

“A história do Jorge é atrelada à corrida. A minha esposa correu grávida, com gerenciamento médico, até o sexto mês. Nesse período, foram três meias maratonas com ele na barriga e, desde que nasceu, o Jorge respira corrida. Quando ele era bebê, eu corria com o carrinho e ele dentro. Quando começou a dar os primeiros passos, a gente fazia alguns desafios e sempre buscava trazer medalhas das provas para ele, como incentivo. Conforme ele foi crescendo, aumentamos as distâncias. Era 10, 20 metros, hoje ele participa das provas de 5 e 10 quilômetros com naturalidade e o desafio agora é completar os 15 quilômetros da São Silvestre. A gente treinou e temos grande expectativa para a prova”, disse Glauber.
O aniversário de Jorge será no dia 7 de janeiro e a corrida é um presente. “Nós vamos para a nossa quinta São Silvestre, mas dessa vez vamos só para ele completar. Já programamos no pelotão mais lento para que o Jorge faça a corrida do jeito dele, buscando, simplesmente, completar a prova e levar a medalha para casa. Tem um gostinho a mais ver meu filho participando. Vamos acompanhá-lo, orientar a questão do ritmo, velocidade, mas é uma sensação única. Estamos, eu e minha esposa, mais ansiosos do que ele. A gente está contando as horas para cruzar a linha de chegada juntos. Eu acredito que vou me emocionar”, completou.
A família teve apoio da Cleonice Farmácias e da Academia SportFit. Além da família, o atleta Tião do Lago também vai participar da prova.