
Época de fim de ano é sempre um momento complicado. Seja para visitar a família ou pegar a estrada com amigos, a viagem pode se tornar um grande transtorno por conta do aumento do trânsito.
Com o tráfego intenso, o automóvel fica muito mais exposto aos problemas. Por isso (e pela segurança de todos), fazer a revisão do carro é uma tarefa imprescindível.
Através dela, você verifica possíveis falhas que podem pegar de surpresa, deixando todos na mão, no meio da estrada. A revisão é uma prática essencial e benéfica tanto para o automóvel quanto para o proprietário e as pessoas que fazem uso do mesmo.
Por conta da correria do fim de ano, vale a pena marcar com antecedência. Uma dica é agendar com um bom prazo antes da data prevista e não deixar para a véspera da viagem.
Existem alguns itens que devem ser observados em toda revisão de carro. Alguns deles, inclusive, podem ser observados em casa, seguindo as orientações do manual do veículo, como óleo, água, fluído de freio e o estado do limpador de para-brisa.
Mas para uma revisão mais completa e precisa, o mecânico deve ser envolvido. Ele é o único que pode avaliar com detalhes as peças e detectar problemas graves que estão colocando a segurança em risco. Como já dissemos, agende um horário e não deixe para a última hora, especialmente se reparos forem necessários.