24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Flamenguistas em Beltrão opinam sobre momento pré-Mundial de Clubes

Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo.

Por Juliam Nazaré – O Flamengo embarcou para o Marrocos nesta quinta-feira, 2, para a disputa do Mundial de Clubes. Um dia antes, o Rubro-Negro venceu o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A vitória, com gol de Pedro, isolou ainda mais a equipe na liderança. Ainda no Brasil, ontem, a última atividade antes do embarque.

Participando do torneio pela terceira vez na história, o Flamengo tenta reconquistar a taça após 42 anos. Em 1981, a equipe bateu o Liverpool na decisão: 3×0, com dois gols de Nunes e outro de Adílio. Há três anos, pelo Mundial de 2019, enfrentou o mesmo adversário, mas desta vez com revés: 1×0, gol do brasileiro Roberto Firmino para os ingleses.

O principal concorrente ao título de 2023 é o Real Madrid, que não vive bom momento nos últimos meses. Por outro lado, o Flamengo iniciou a temporada perdendo a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, num início de trabalho do técnico português Vítor Pereira.

- Publicidade -

Beltronenses opinam

O flamenguista beltronense Marcelo Francisquet, que trabalha como coordenador de recursos humanos, disse que acredita numa nova conquista, mas vê o elenco abaixo fisicamente em comparação ao ano passado. “Ainda não encaixou com o Vítor Pereira. Mas, primeiro precisamos pensar na semifinal e, aí sim, se passarmos, iremos com tudo. É jogo único e dá pra ganhar. Em 2019 as chances eram maiores. O time estava encaixado e o Jorge Jesus tinha o elenco na mão, mas o time jogou cansado [e perdeu].”

Marcelo Francisquet: “Primeiro precisamos pensar na semifinal e, aí sim, se passarmos, iremos com tudo”. Foto: Arquivo pessoal.

Para Marcelo, Dorival Júnior não vinha bem após o título da Libertadores, mas deveria ter sido mantido no comando até o Mundial.

Já o técnico em segurança do trabalho José Carlos Meurer, outro beltronense apaixonado pelo Flamengo, não vê a derrota na Supercopa como fator de risco. “Sem aquela preocupação de um título mais cobiçado, como o Mundial. Tenho certeza que, no Marrocos, o time vai ter mais cuidado ao atacar e se defender.”

José Carlos Meurer: “Tenho certeza que, no Marrocos, o time vai ter mais cuidado ao atacar e se defender”. Foto: Arquivo pessoal.

A opinião de José é parecida com a do empresário Tiago Garcia. “O único empecilho foi o Vidal ter esbravejado no banco de reservas. Pode criar algum clima, mas acredito que o Vítor Pereira tem casca pra abafar isso e seguir com o planejamento. A expectativa é muito boa. Temos um elenco fortíssimo, mesmo estando em início de temporada. Acredito que temos chance de voltar com a taça.”

Tiago Garcia: “Acredito que temos chance de voltar com a taça”. Foto: Arquivo pessoal.

Chaveamento

Antes de pensar na final, o Flamengo tem a semfiinal. O primeiro oponente ainda não foi definido e sai do confronto entre Al Hilal (EGT) e Wydad Casablanca (MAR), que se enfrentam às 11h30 de amanhã, 4. O Real aguarda Al Ahly (EGT) e Seattle Sounders (EUA), que jogam às 14h30 de amanhã.

A estreia brasileira será as 16h de terça, 7, e a dos espanhóis no dia seguinte, no mesmo horário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques