15.3 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Gilberto vê o Atlético como sua segunda maior prioridade no Brasil depois de reforçar o Cruzeiro

Gilberto, atacante do Cruzeiro, já havia conquistado a torcida da Celeste antes de estrear com a camisa do time. Isso se deve ao excelente jogo da Raposa contra o Atlético após sua recente contratação. O segundo colocado ao qual a equipe do atacante de 33 anos permitiu mais gols é o adversário mais próximo.

Gilberto enfrentou o Atlético 16 vezes ao longo de sua carreira, e marcou sete gols, com média de 0,43 gols por jogo, nessas ocasiões. Ele fez esses gols vestindo as camisas do Sport, do São Paulo e do Bahia.

- Publicidade -

A última atuação “memorável” do veterano foi no dia 20 de outubro de 2020, quando o Tricolor Baiano derrotou o Cruzeiro por 3 a 1 no Pituaçu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro que foi transmitido ao vivo no site da 20Bet. Ao intervalo, saiu do banco e fez duas contribuições.

Um deles foi comparado pelo Bahia ao gol de Ronaldo Fenômeno pela Seleção Brasileira contra a Lituânia em 1996 (hoje é o principal sócio da SAF do Cruzeiro). Tanto Gilberto quanto Ronaldo pressionam para o gol vazio após driblar o goleiro e um adversário.

Gilberto marcou oito gols contra o Flamengo, que era seu pior adversário. Corinthians e Ceará, ambos com sete, estão empatados em segundo lugar com o Atlético na lista de alvos preferidos do atacante. O Altos-PI, com seis gols sofridos, fecha o top 5.

Gilberto também mirou o América, rival do Cruzeiro no estadual. O atacante conseguiu encher as redes de O Coelho três vezes.

O Cruzeiro anunciou Gilberto nesta sexta-feira (20). Ele vem para preencher a lacuna deixada por Edu e Rafael Silva, que se destacaram na Série B do Campeonato Brasileiro na temporada anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques