24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Governadora Anne faz a 40ª visita a clube de Rotary

A governadora Anne em visita ao JdeB para entrevista.

JdeB – Segunda-feira, 10, a governadora do Distrito 4640, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, de Pato Branco, voltou a Francisco Beltrão para visitas oficiais ao Rotary Cango, Úrio Park, Rotaract e Interacts. Na semana passada, ela já tinha vindo à cidade para reuniões com os clubes de Rotary Galera do Chapéu, Alvorada e Francisco Beltrão. Segunda, dia 17, será a vez das visitas dos clubes Terceiro Milênio e Cidade Norte. Dia 18 de outubro, terça, na Furbe, haverá o encontro com os clubes Novas Gerações e Integração. Anne vai visitar todos os clubes do Distrito 4640 durante sua gestão, que iniciou dia 1º de julho de 2022 e terminará dia 30 de junho de 2023.

Segunda-feira, a governadora visitou o Jornal de Beltrão acompanhada do governador assistente Davi Nesi (área 16) e da presidente do Rotary Cango, Geovana Bolzan. Foi recebida pelos diretores Adolfo Pegoraro, Flavio Pedron e Ivo Pegoraro. Segunda-feira, Anne completou a 40ª visita a clube de Rotary. Ela visitará todos os clubes do Distrito durante o mandato: são 104 clubes, quatro clubes satélites, Interacts, Rotaracts e Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR).  Sobre sua percepção dos encontros com os clubes beltronenses, Anne comentou: “O que nós temos percebido nas visitas é um engajamento bastante grande. São bons projetos realizados por essa cidade, que, inclusive, é considerada a maior e melhor cidade Rotary do Brasil. Então, todos têm esse reconhecimento pelo número de associados, pelo número de clubes existentes aqui [12 clubes]. Inclusive eu já tive oportunidade de ver de perto dois projetos apenas nessas visitas, de subsídio global e também vários distritais. Então, são clubes que entendem do que se trata a Fundação Rotária, de sua importância e investem, realizam bons projetos para angariar recursos que são aplicados nas entidades, para a comunidade aqui do município”.

- Publicidade -

Empresas cidadãs

No seu mandato, a governadora distrital tem incentivado as doações pelas empresas cidadãs e a expandir este projeto.

“Nós lançamos uma campanha seja uma empresa cidadã no nosso Distrito, para que todas as empresas que realizassem, todos os clubes, que realizassem doações para essas cidadãs do dia 1º de julho a 31 de agosto, concorreriam em uma premiação. E nós tivemos uma surpresa bastante grande. Nós tivemos 82 novas empresas cidadãs. Esse é um trabalho conjunto de várias mãos, dos governadores assistentes, dos presidentes de clubes, dos companheiros e que foram até as empresas e explicaram realmente do que se trata o projeto de empresa cidadã. As empresas têm a oportunidade de estar ao nosso lado, ao lado da marca Rotary, uma das maiores organizações não-governamentais do mundo. E eles recebem uma certificação, um selo de responsabilidade social e o título Paul Harris no momento que se completa os mil dólares, que é esse valor que as empresas investem na Fundação Rotária. Então, isso é uma parceria bastante importante em muitas empresas que se tornam empresas cidadãs. Elas já renovam no próximo ano rotário, porque elas sentem essa a importância e o retorno que isso traz, porque as pessoas olham isso, quem é que empresa que tem responsabilidade social.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques