Em 2015, Tricolor venceu os dois contra a Raposa, em duelos da primeira fase da Copa do Brasil.

JdeB – O Grêmio visita o Campinense (PB), às 20h desta quarta-feira, 1º, pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe comandada por Renato Portaluppi tenta apagar o vexame na edição passada, quando foi eliminado precocemente pelo Mirassol (SP): 3×2. Desta vez, entretanto, o cenário parece ser favorável.
De volta à Série A do Brasileirão, o Tricolor vive um bom começo de temporada. Com o astro Luiz Suárez em grande fase, a equipe lidera com folga o Campeonato Gaúcho e ainda não perdeu este ano. Do outro lado, o Campinense vem de um rebaixamento para a Série D do nacional e é apenas o sexto no modesto Campeonato Paraibano.
Na história, Imortal e Raposa se enfrentaram somente em duas ocasiões – justamente pela Copa do Brasil. Foi em 2015, também pela primeira fase: vitória gaúcha no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), por 2×1, gols de Douglas e Luan. Felipe Alves fez para os donos da casa. No Rio Grande, pela partida de volta, Douglas e Lincoln garantiram o triunfo de 2×0 e a classificação. Na época, Felipão era o técnico do Grêmio.
Regulamento
Se houver empate após os 90 minutos de jogo, a classificação fica com o Tricolor, visitante em questão. Para o Campinense, resta a vitória. Na segunda fase, quando o mando de campo será definido por sorteio, a igualdade após os dois tempos levará à decisão por pênaltis.
Escalações
Provável Campinense: Otávio Passos; Thiago Ennes, William, Diego Silva e Bruno Colaço; Paulo Vitor (Rogério), Ramires (Guilherme Escuro) e Tarcísio; Vanderlan (Thiaguinho), Mauri e William Anicete. Técnico: Leston Júnior.
Provável Grêmio: Adriel; Thaciano (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina (Ferreira); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.