23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Luciana Rafagnin destaca conquista de Lula e partidos de oposição

O petista volta à Presidência com 51% dos votos.

- Publicidade -
Luciana fala para apoiadores domingo, à noite, em Francisco Beltrão. Foto: Arquivo pessoal.

JdeB – A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) passa a ser um nome forte da região Sudoeste perante o Paraná no futuro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito domingo, 30, no segundo turno. Na noite de domingo, emocionada, ela concedeu entrevista, por telefone, ao Jornal de Beltrão e falou sobre a eleição de Lula para o terceiro mandato.

“Foi um sufoco. Venceu a democracia. Foi uma campanha difícil. É a primeira vez que um presidente não é reeleito. Pro PT, foi uma grande vitória após tudo o que o partido passou. É uma grande conquista e dos demais partidos que estiveram juntos no segundo turno com o Lula.”

A expectativa de Luciana é que o presidente Lula faça um bom governo.

“Espero que ele possa fazer um bom trabalho. Reconstruir o nosso país com políticas públicas positivas. O Brasil precisa ser respeitado. O povo precisa voltar a ser feliz novamente.”

A deputada lembrou que o presidente Lula sempre governou com prefeitos de todos os partidos políticos. Ela adiantou “Como representante do PT na região e no nosso Estado, queremos fazer um trabalho com o governo federal”.

Luciana não participou da festa no Calçadão central de Francisco Beltrão. Mas familiares dela estiveram no local para comemorar a vitória de Lula. A deputada foi reeleita para mais um mandato à Assembleia Legislativa para o período 2023-2026. Ela obteve 46,8 mil votos.

Lula fala em união e quer governar para todos

No primeiro discurso após a vitória, Lula falou da necessidade de unificação nacional e destacou o combate à fome como seu principal compromisso.

“O Brasil é a minha causa e combater a miséria é a causa pela qual vou viver até o fim da minha vida.”

Lula foi eleito com 50,9% dos votos. O seu oponente, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), conquistou 49,1% da preferência do eleitor. Ele agradeceu aos votos recebidos, parabenizou todos que exerceram o direito ao voto, inclusive os que foram dados a Bolsonaro, como uma prática cidadã e um dever civilizatório.

“A partir de 1° de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiras e brasileiros e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois brasis. Somos um único País, um único povo e uma grande nação.”

Lula disse estar disposto a pacificar o País. “Tenho fé em Deus que com a ajuda do povo nós vamos encontrar uma saída para que esse país volte a viver democraticamente, harmonicamente e que a gente possa restabelecer a paz entre as famílias, entre os divergentes, para que a gente possa construir o mundo que nós precisamos e o Brasil.” (leia a íntegra do discurso de Lula no jornaldebeltrao.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques