
Nas redes sociais, ontem, a convocação para uma manifestação em frente ao Quartel do Exército de Francisco Beltrão (16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado) estava marcada para iniciar às 9 da manhã, depois foi antecipado para as 8 e hoje ainda antes das oito já tinha gente chegando. Uns levavam chimarrão e bancos para sentar e formar rodas de amigos. Não havia previsão para encerramento.
Confira o vídeo do momento em manifestantes cantaram o Hino Nacional ajoelhados.
Como constava na convocação, os manifestantes deviam, preferencialmente, trajar camisa verde e amarela. Mas as cores foram misturadas com roupas escuras porque, surpreendentemente neste ano, o mês de novembro, que normalmente é quente, está com temperaturas baixas, chegando a apenas quatro graus.
Até oito e meia da manhã não havia acontecido nenhum contato com público com o comando da unidade do Exército.
Pronunciamentos
A partir das 9:30, teve vários pronunciamentos. Emanuel Venzo fez a abertura, seguido de vários outros oradores e oradoras, entre eles o empresário Celso Almeida, que foi candidato a deputado federal este ano. Falaram da necessidade de intervenção federal, porque o processo eleitoral para presidente do Brasil não foi transparente.

