Mas além de coincidências, como de ter nascido no ano que Maria Joana foi Miss Brasil, Mariana Becker Bonetti contou também com sua beleza, educação recebida dos pais, apoio e grande torcida da comunidade beltronense e fãs do Brasil e mundo afora.

JdeB – Noventa e seis seria o amuleto. Mariana Becker Bonetti, a beltronense eleita Miss Universo Paraná, declarou que foi supersticiosa para confiar na conquista do título, sábado passado, em Umuarama. Ela nasceu em 1996, mesmo ano em que Maria Joana Parizotto venceu o Miss Paraná e Miss Brasil – para uma modelo do Município, feito inédito a nível estadual e jamais alcançado novamente em patamar nacional.
“A Maria Joana me ‘segurou’ muitas vezes durante o concurso. Nasci no ano que ela ganhou. Então, eu dizia: ‘1996, vai ser meu!”, declarou Mariana em entrevista coletiva, ontem na Associação Comercial de Francisco Beltrão (Acefb).
Filha do empresário Tarsizio Bonetti e da professora Márcia Becker Bonetti, a modelo disse que não travou contato com Maria Joana durante a preparação nem após o concurso paranaense, mas que pretende falar com a agora colega de título. “Querendo ou não, a minha história agora está entrelaçada à dela, que conseguiu o meu próximo objetivo.”
Só beleza não basta
O intervalo entre a coroação como Miss Beltrão e Miss Paraná foi curto. Pouco mais de 30 dias. Márcia Becker, no entanto, ressaltou a predisposição de Mariana para as passarelas desde a infância. “Com seis anos ela dizia que iria se apresentar nos palcos do mundo”, contou a mãe da modelo.
Aos 26 anos e formada em administração, Mariana fala inglês e espanhol fluentemente, além de um pouco de alemão e italiano. Conforme o pai, ela sempre foi perfeccionista com os estudos.
Daiane Marder e Rose Pedron foram as responsáveis por fazer a preparação desde a consagração em Beltrão até Umuarama. Elas relataram, durante o encontro com a imprensa, os desafios nos dias de confinamento no Noroeste paranaense. “Ao contrário do que as pessoas pensam, que é somente a beleza, todo o comportamento é avaliado, desde que se chega no concurso”, relatou Daiane. “Era das sete da manhã até o fim da noite com compromissos. Em alguns dias, íamos jantar à 1h. É puxado, ela foi avaliada em muitos quesitos do comportamento, conforme reagia às situações”, acrescentou Rose Pedron.

O prefeito Cleber Fontana disse que Mariana gera orgulho ao representar os beltronenses. “Nós estamos sendo destaque em tantas áreas e, pra ser completo, faltava a beleza. Toda a obra precisa de força, sabedoria e beleza.”
A Miss Beltrão e Paraná só chegou ao Sudoeste no fim da tarde de quinta, 6. Apesar da realização da coletiva, que contou com a presença de autoridades e apoiadores de Mariana, a carreata, que estava prevista na sequência da programação, não ocorreu por conta da chuva. O Miss Universo Brasil é aguardado para julho ou agosto.
Miss Beltrão 2024
Durante a entrevista, Daiane Marder revelou, também, que a escolha da Miss Universo Francisco Beltrão de 2024 será em setembro deste ano. Desta vez, haverá concurso, diferente de 2023 — quando não houve tempo para tal e Mariana foi aclamada.