20.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Marrecas amanheceu um pouco mais baixo

Caminhões precisam pegar a Rua Floriano Peixoto para desviar o alagamento da Avenida Guiomar Lopes, e ainda pegam água.

Por Ivo Pegoraro – Muitos trechos de ruas foram inundados pelas águas do Marrecas, que subiram durante todo o dia de ontem e à noite, e algumas foram interditadas. Ainda bem que esta sexta-feira amanheceu com sol, e sem previsão de mais chuva em Beltrão. As marcas da sujeira no asfalto mostram que a água represada já baixou.

A Rua Curitiba, na passagem da ponte do Lonqueador, atrás do Arrudão, é uma das ruas bloqueadas. O agente de trânsito Vicente Tremera, do Debetran, disse que ao deixar o local, à meia-noite de ontem, a água já estava parando de subir. E até as oito da manhã de hoje (ele mediu num poste) já tinha baixado 27 centímetros. Mas, pela chuva que deu a água teria subido bem mais, não fosse a parte que foi escoada pelo canal do túnel, observou Vicente.

Lonqueador represado na Rua Curitiba, que anoiteceu e amanheceu interditada atrás do Ginásio Arrudão.

Na Avenida Prefeito Guiomar Lopes, esquina com a Rua Floriano Peixoto, o construtor Irineu Prosciak observava os caminhões que tinham que dar a volta por outra rua, mesmo assim pegavam um trecho alagado, em frente a sua casa. Ele também diz que, não fosse o canal do túnel, a água teria subido bem mais, como ele já viu, anos atrás, com chuvas até menores que as desta semana.

- Publicidade -

Como o Jornal de Beltrão mostra na edição impressa de hoje, entre quatro da tarde de quarta-feira e as três da madrugada de ontem, choveu 115 milímetros no Aeroporto (Simepar), 142 no morro da caixa d’água da Sanepar e mais de 150 mm no Rio Quibebe. Foi uma chuva variada (em Salto do Lontra foram registrados apenas 17 mm), choveu mais nas cabeceiras do Marrecas e a enchente se intensificou por quase um dia após o término da chuva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques