Duelo que pode assegurar a permanência na Série Ouro para o Verde-preto terá como valor de entrada 1 kg de alimento ou um agasalho.

Juliam Nazaré – O Marreco Futsal está concentrado num hotel de Francisco Beltrão desde as 16h de ontem. Pressionado pela zona de rebaixamento, a equipe comandada por João Carlos Barbosa, o “Banana”, faz, às 20h15 deste sábado, 15, o penúltimo confronto da primeira fase do Campeonato Paranaense. O adversário será o Umuarama que enfrenta uma maratona de jogos. Ontem, a equipe jogou em Pato Branco e, menos de 24 horas depois, estará em quadra de novo. Cenário que, de certa forma, é favorável e empolga os beltronenses.
Com 24 pontos em 24 partidas, o Marreco é o 12º colocado. Não está na zona de rebaixamento e tem um compromisso a mais para cumprir em relação ao Palmas, primeiro dentro da degola, com 23 pontos. No entanto, se não vencer neste fim de semana, irá para a última rodada não podendo falhar. Quarta-feira, 19, recebe o Foz Cataratas, que briga para terminar no G4 e, consequentemente, se classificar para as quartas de final com antecedência. Por outro lado, o Palmas encerra a campanha contra o Pato, maior rival do Marreco. Para não precisar contar com a “ajuda” pato-branquense, o Verde-preto só necessita vencer um dos dois jogos.
Desfalques
No lado do Marreco, os alas André e Rodrigo Lolato, em recuperação de cirurgia, seguem fora. Japa é dúvida, mas o capitão Vitor e o fixo Amadeu – este estava defendendo a seleção do Azerbaijão – estão à disposição.
Enquanto isso, é certo que o Umuarama, de Nei Victor, não terá Felipinho, Maico e Léo Costa, todos lesionados.
Arrecadação de alimentos e agasalhos
Em razão das enchentes que fez muitos beltronenses deixarem suas casas, além de perderem muitos pertences, o Marreco não cobrará em dinheiro o ingresso nesta noite. A entrada custará um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. Os donativos serão destinados aos atingidos pelas chuvas desta semana no município.