5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Moradores do Terra Nossa recebem mais 200 títulos de propriedade

Com esses, já tem 767 famílias autorizadas pela Prefeitura de Beltrão para iniciar o pagamento das propriedades.

Centro Social do Bairro Padre Ulrico, Beltrão, lotado por moradores do Terra Nossa para receber seus títulos de proprietários dos terrenos onde construíram suas casas.

JdeB – Na manhã de sábado, de sol, 200 moradores do Loteamento Terra Nossa, com suas famílias, lotaram o Centro Social do Bairro Padre Ulrico para receber seus títulos de propriedade provisória, totalizando, agora, 767 títulos já concedidos pela Prefeitura àquela comunidade beltronense.

- Publicidade -

O momento solene começou com músicas da Banda Municipal de Francisco Beltrão, com o maestro Nell Mota, executando também os hinos de Francisco Beltrão e nacional.

Teve, ainda, bênção comunitária, com o pastor Marcelo Cruz de Andrade (presidente do Conselho de Pastores) e o padre Adroaldo Afonso Welter (“agora vocês vão poder dizer que este pedaço de chão é meu”), da Paróquia São José da Vila Nova. Da frente de honra, falaram a secretária da Assistência social, Nádia Bonatto (regularizar o loteamento “foi uma decisão corajosa do prefeito Cleber”), os vereadores Gildo Rodrigues e Quintino Girardi, mais Silmara Rocha Gomes, que representou os moradore,s e o prefeito Cleber Fontana. O prefeito afirmou: “Tenho um amor muito grande por todo o povo de Francisco Beltrão, mas pelo povo do Terra Nossa é paixão”.

O prefeito contou toda a história, iniciada ainda no fim de 2016 e início de 2017. Muitos não acreditavam e muitos eram contrários à regularização daquela área, iniciada com uma invasão num terreno do município. Aos poucos, o local foi sendo estruturado com água, luz, pavimentação de ruas, depois chegaram lá os serviços públicos e a documentação.

“Passo a passo, fomos avançando.”

E tem mais por fazer, afirmou o prefeito. Ao receber o título provisório, as famílias podem ir pagando seus terrenos, com mensalidade inferior a cem reais e prazo de 20 anos.

Silmara Rocha Gomes, que representava os moradores, foi a primeira a receber seu título, entregue pelo prefeito Cleber Fontana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques