Zagueiro pediu desligamento do clube que disputa a Série A3 do Paulistão e acertou a quinta passagem pelo Azulão.

Por Juliam Nazaré – A passagem do zagueiro Murilo Batalha pelo Votuporanguense (SP) durou três jogos. O atleta natural de Eneas Marques pediu desligamento do clube da Série A3 do Campeonato Paulista na segunda-feira, 30. Quarta, ele anunciou o retorno para o Foz do Iguaçu, equipe que defenderá pela quinta vez.
O Votuporanguense perdeu os quatro jogos que disputou no estadual: 3×0 para o Grêmio Prudente, 2×0 diante do Bandeirante e por 3×2 para a Matonense – nos três primeiros, com Murilo; quarta, sem o sudoestino, sofreu 1×0 do EC São Bernardo.
Mas de acordo com o atleta, a decisão de deixar o time paulista não foi em razão dos resultados. “Tive alguns desentendimentos com parte do pessoal e, aí, pro bem dos dois lados, pedi a rescisão. Resolvemos numa boa e vim embora. A forma como levam as coisas por lá não me agradou”, conta.
O defensor de 25 anos deixou Votuporanga e partiu direto para Foz do Iguaçu. “Tenho amizade de longa data aqui, nos acertamos e já comecei a trabalhar”, diz. Murilo participou da primeira atividade em grupo nesta quarta, na academia.
Terça, 31, o Azulão perdeu em casa para o São-joseense, de virada, por 5×2. O adversário é um concorrente na briga pela permanência na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. O resultado colocou o Foz na zona de rebaixamento, com três pontos em seis partidas. A campanha só é melhor do que a do Rio Branco, que ainda não pontuou.
“Temos mais cinco jogos decisivos, com chances de classificação e é em busca disso que a gente vai”, avalia Murilo.
A expectativa é que, se regularizado até sábado, 4, ele estreie diante do Rio Branco, em Paranaguá.
Batalha fez a base no Foz e em 2017 defendeu o clube na elite estadual. Nos últimos dois anos, entre idas e vindas, conquistou dois acessos para a equipe.