6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Na CNN, Lula defende governo com aliados

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores, durante entrevista com o jornalista William Waack, pela CNN. Foto: Reprodução.

CNN e JdeB – O candidato do PT à Presidência, (PT), afirmou que não há como fazer política no Brasil sem indicações políticas. Ele foi entrevistado ontem pelo jornalista William Waack.

“Acontece na democracia de qualquer país do mundo. Quando você ganha uma eleição, você tem uma composição para ganhar as eleições. Se a gente ganhar as eleições, esses partidos [da sua coligação, PT, PSB, PV, PC do B, PSOL, Solidariedade, Rede, Avante, Agir e Pros] irão participar do governo. O que não faz sentido é você ganhar as eleições e seu adversário indicar”, disse o ex-presidente.

- Publicidade -

Para Lula, é natural que pessoas que participaram de sua chapa presidencial façam indicações para STF, PGR, Polícia Federal e estatais.

“Você não tem como fazer se não for assim. Como você indica um ministro para a Suprema Corte? Como você escolhe um diretor da Polícia Federal? Como você escolhe um procurador-geral da República? Como você indica um diretor para o conselho da Petrobras ou de outra empresa? É indicação das pessoas que participaram do processo.”

Debate dia 24

A CNN promove um debate com os presidenciáveis, será dia 24, um sábado, às 21 horas. Além da CNN, será transmitido pelo SBT, portal Terra, site da Veja e do jornal O Estado de S. Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques