Parceria do Rotary, Unipar, Sesc e Associação de Moradores.

Por Niomar Pereira – O Rotary Clube Francisco Beltrão Galera do Chapéu e Rotary Clube Novas Gerações promoveram na quinta-feira, 22, um grande evento, chamado de Natal Solidário, para as crianças do Bairro Padre Ulrico. Foram atendidas cerca de 1.200 crianças no centro comunitário com diversas brincadeiras, lanches (cachorro quente, algodão doce e refrigerante) e distribuição de doces e presentes. Houve a parceria do Sesc, da Unipar e da Associação de Moradores. Trabalharam no evento cerca de 100 voluntários.
O presidente do Rotary Galera do Chapéu, Felipe Bassegio, agradeceu o apoio de todas as entidades e pessoas envolvidas. Segundo ele, o Natal Solidário começou em 2020 organizado pela rotariana Daiane Telles e sua família, mas ficou tão grande que foi preciso buscar apoio de outras entidades. Daiane, em entrevista para a TV Beltrão, contou como o evento começou:
“Eu fiz em 2020 para 500 crianças e foi na barbearia do meu pai, esse ano então foram mais de 1.000 crianças com a ajuda de mais colaboradores”. Conforme disse que os brinquedos vieram de doações através de uma campanha do Sesc.
Outros apoiadores fizeram doação de dinheiro que foi utilizado para comprar o lanche. “Foram de 15 a 20 dias só embalando presentes e organizando tudo com a ajuda dos companheiros, mas valeu muito a pena”, comentou Daiane.
Regiane Pagnan, da Unipar, conta que a universidade levou para evento de Natal a cama elástica e equipamentos como a pipoqueira e a máquina de algodão doce. “A gente também fez campanha dentro da instituição para os funcionários doarem brinquedos e outras coisas que foram utilizadas no evento.”
Moacir Prado, presidente da Associação de Moradores do Bairro Padre Ulrico, relatou que foi uma coisa muito emocionante ver o sorriso no rosto das crianças. “Ainda tem muita gente boa, com coração grandioso para proporcionar essa alegria. Usa seu tempo de forma voluntária para fazer uma grande festa como esta.”