15.3 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Neto e namorada de idosa assassinada em Realeza também são encontrados mortos

Jaqueline Daros Jarassochio; Rafael Kauan Koc Dobier.

JdeB – Rafael Kauan Koc Dobier e Jaqueline Daros Jarassochio, casal de Realeza que estava desaparecido, foram encontrados mortos na tarde de ontem, 23, no interior de Boa Vista da Aparecida. Eles estavam sendo procurados desde a tarde de segunda-feira, 19, na comunidade de Marmelândia, interior de Realeza, quando ocorreu o homicídio de Amélia Dobicz Koc, 75 anos, e seu filho Elso Vande Koc, 54 anos. Dirceu Koc, 49 anos, também foi encontrado gravemente ferido e continua internado no Hospital Regional.

Ainda não há maiores informações, mas os dois jovens não tinham sido mais vistos desde segunda-feira, quando foi encontrada a idosa em óbito no banheiro e que, provavelmente, tratava-se de homicídio, pois havia muito sangue na casa. O corpo tinha um ferimento na cabeça, com muitas marcas de sangue na parede e vaso sanitário, e no chão, próximo da área do chuveiro, havia um pedaço de pau. No paiol da propriedade ainda foi encontrado Elso, já morto, e Dirceu, bastante machucado. Os dois estavam amarrados.

Prisão

- Publicidade -

A polícia prendeu um casal suspeito de participação no duplo homicídio. Um homem de 24 anos (foragido da Penitenciária de Beltrão) e sua esposa, na quarta-feira, 21, no Distrito de Juvinópolis, em Cascavel. Uma outra mulher, irmã do suspeito, foi presa após fugir da abordagem. E mais um homem, também irmão do preso e foragido da PEFB, continua foragido. Após investigação a polícia descobriu que um veículo usado no crime estaria circulando em Cascavel. Os criminosos teriam levado R$ 11 mil de um empréstimo bancário que a idosa tinha feito há poucos dias.

Os dois irmãos são autores confessos de triplo homicídio, ocorrido em janeiro de 2015, no Assentamento Marcos Freire em Rio Bonito do Iguaçu, quando Elias Casagrande, 51 anos, a esposa Izabel Casagrande, 50 anos e seu neto Luiz Fernando Barbosa, de apenas 2 anos, foram mortos. Na época do bárbaro crime, um dos irmãos era menor de idade.

O delegado Valmor Treib disse ontem à tarde, em entrevista à Rádio Clube de Realeza, que num primeiro momento a equipe identificou o veículo utilizado no crime do dia 19. Após a abordagem, em Juvinópolis, a Polícia Civil conseguiu chegar à autoria dos crimes, mas todas as pessoas ainda não se encontram presas. “Além das pessoas presas na quarta-feira, existem mais pessoas envolvidas. Não podemos citar, mas o crime está elucidado por completo.”

O Gaeco também participou das investigações e o delegado Nilmar Manfrin disse que já existiam investigações em andamento porque os homicídios envolvem uma organização criminosa. “Logramos êxito em encontrar os corpos das duas pessoas que estavam desaparecidas e agora as diligências continuam na tentativa de prender os demais envolvidos dessa organização criminosa.” Os dois delegados não deram detalhes sobre a organização criminosa, mas disseram que há bastante tempo vem agindo na região Sudoeste e também região de Quedas do Iguaçu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques