“Quero ajudar nas demandas da nossa população”, disse o vereador tucano.

Assesoria e JdeB – Nesta semana, em visita ao Hospital Regional do Sudoeste, o vereador de Francisco Beltrão Júnior Nesi (PSDB) conversou com Geraldo Biesek, diretor do Hospital, sobre assuntos ligados à área da saúde.
Segundo o vereador, apesar de ser uma unidade de atendimento regional para todo o Sudoeste, “a população de Francisco Beltrão também precisa muito dos serviços que ali são prestados”. “O nosso município é um grande polo de saúde para esses mais de 40 municípios da região. Temos aqui o Centro Regional de Especialidades, além de várias clínicas médicas, oftalmológicas e de todo tipo de atendimento, além do nosso Hospital Regional, o qual nós esperamos poder ajudar, colocando nosso mandato à disposição para atender as demandas da nossa população”, comentou o vereador.
Geraldo assumiu o comando HR há cerca de um mês. “Eu quero assumir aqui o compromisso de me dedicar de maneira muito intensa, comprometido. Assim, de maneira absolutamente total com a condução dessa unidade que é tão importante pro Sudoeste do Paraná, que representa a maior referência em urgência e emergência em cirurgia, em trauma aqui pro Sudoeste, um hospital que atende bastante gente, que está bem estruturado, que tem recebido investimentos, novos equipamentos. Então, esta é uma continuidade de um trabalho, mas é um trabalho que precisa também ser aumentado na sua abrangência”, disse no seu pronunciamento então.
Cirurgias eletivas: não são urgentes, mas são importantes
Júnior Nesi destacou como principais pontos de atenção as cirurgias eletivas e a redução da fila de consultas. “Como todo mundo sabe, as cirurgias eletivas, que são aquelas não urgentes, que acabaram sendo deixadas em segundo plano no auge da pandemia, pra atender as vítimas da covid.
Por isso, agora precisamos agilizar esse processo porque muita gente está à espera, quase sempre, de procedimentos simples e rápidos, mas que fazem uma grande diferença no dia a dia”, explanou o vereador.
Segundo Júnior, diretor Geraldo sinalizou que “também dará atenção para essas questões, vamos trabalhar juntos pela nossa gente”.
Hospital Regional mais abrangente
Quando assumiu em janeiro, Geraldo Biesek disse que irá trabalhar para o Hospital Regional ser mais abrangente: “Nós precisamos fazer desse hospital cada vez uma unidade mais abrangente, mais forte e que cumpra efetivamente seu papel, como sempre o secretário Beto Preto [Saúde] nos recomendou e o governador Ratinho Júnior [PSD] também. E nós trazemos o atendimento, assistência resolutiva pra população, o mais próximo possível da sua residência, trabalhar na ótica de regionalizar essa assistência de maneira muito efetiva. E é com esse compromisso que eu assumo e me coloco à disposição da Secretaria e da Funeas.”