24.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

No interior de Beltrão, chuvas danificaram pontes e bueiros

Uma das passagens que foi danificada pela correnteza. Foto: Cláudio Borges.

JdeB – No interior de Francisco Beltrão os danos causados pelo excesso de chuvas foram em bueiros, pontes que foram levadas e água e terra sobre as estradas vicinais. Ontem, o chefe das equipes do Departamento do Interior estava fazendo visitas para levantar os danos e prejuízos para começar os reparos. O secretário de Obras e Viação, Claudio Borges, expôs a situação e lembrou que apesar dos danos, não houve vítimas.

“Graças a Deus não tivemos perdas de vida. Tivemos problemas de bens materiais, mas isso a gente consegue reconstruir com muito trabalho e dedicação. Temos uma boa equipe, todo mundo voltado aí pra nós resolvermos os problemas do município.”

 No interior, as fortes chuvas causaram danos de um modo geral, mas principalmente em Rio Quibebe, Linha União, Assentamento Missões, Linha Volpato, Água Vermelha, Rio Ligação, Ponte Nova do Cotegipe, Volta Alegre, Linha Hobold, Rio Saudade e Serrinho.

- Publicidade -

Cláudio explicou: “Na Linha Hobold tivemos muitos problemas de pontes, é uma região muito grande. Na região para trás de Nova Concórdia, tivemos bastante problemas de lavouras que desceram para via pública. Então, a gente tá numa grande operação no município. Ontem [quarta-feira] a gente teve uma grande reunião nos Bombeiros, com o pessoal da Defesa Civil do Estado, Bombeiros de Beltrão, Defesa Civil local, IAT, nós vamos entrar com ações muito grande nas propriedades rurais, devido ao grande número de deslizamentos por problemas de muito desmatamento e mexeram muito na terra. Talvez, se não tivesse mexido, não teria dado problema. Mas isso não é do nosso Departamento, o nosso é dar trânsito nas estradas, arrumar os bueiros e pontes”.

Para Claudio, o importante, neste momento, é garantir a passagem dos veículos, limpar os bueiros, esquinas e cruzamentos que receberam muita terra devido às chuvas. Depois voltará o serviço de patrolamento e cascalhamento das estradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques