
Da assessoria – A federação Paraná da Esperança — formada pelo PT, PC do B e PV — oficializou em convenção, sábado, 23, a candidatura de Roberto Requião para o governo do Paraná e de Jorge Samek para vice. Ambos são do PT.
Os diretórios estaduais das legendas também definiram os nomes em disputa para Assembleia Legislativa, com 55 candidaturas, e Câmara dos Deputados, com 31 candidaturas. O nome ao Senado ficará em aberto até o prazo previsto para registro, 5 de agosto.
Requião falou da importância dessa campanha. “Nós temos uma tarefa na retomada do processo civilizatório do nosso País. O governo precisa ter identidade com as pessoas, fraternidade e solidariedade. A minha candidatura está colada à de Lula. É o único caminho para a reconstrução de uma nação que respeite seu povo.”
Em agosto está programado um grande evento político com a presença de Lula. Se eleito, Requião promete “retirar os diretores da Copel e Sanepar e colocar dirigentes que tenham compromisso com o povo”.
O presidente do PT Paraná, deputado Arilson Chiorato, falou na abertura da convenção sobre a importância de retomar a fraternidade nos governos.
Raphael Rolim de Moura, presidente do diretório estadual do PV, disse: “Nós Verdes, nos juntamos nessa grande frente da esperança”. O presidente do diretório estadual do PC do B, Elton Barz, enfatizou a história de lutas dos pré-candidatos.