
JdeB – A unidade do Sesc de Francisco Beltrão está passando por algumas mudanças desde o final de 2022 e início de 2023. A nutricionista Denise Trindade, que está há 15 anos na unidade, assumiu a gerência executiva dia 1º de dezembro, e o gerente anterior, Sergio Giaretta Júnior, passou a comandar o Sesc de Foz do Iguaçu. Entre o final de 2022 e início de 2023, o Sesc Beltrão estava em recesso, e retornou às atividades nesta semana.
A nova gerente, que concluiu o Programa de Desenvolvimento de Líderes do Sesc-PR, tem várias ideias para implantar na unidade decorrentes de visitas. Pelo Programa de Desenvolvimento de Lideranças, ela conheceu iniciativas, projetos e serviços que são realizados pelo Sesc em outras cidades do Estado. “Agora, a gente vai batalhar pra trazer coisas novas pro Sesc, participar da comunidade, estar mais presente no comércio no que a gente traz para seus trabalhadores e no que a gente pode apoiar também nas atividades. Tudo o que traz qualidade de vida pra população de Beltrão está aqui no Sesc”, comenta a gerente.
Denise continua ainda respondendo pelas atividades profissionais que já desempenhava anteriormente — lanchonete e o Programa Mesa Brasil. Ela está pleiteando junto ao setor de recursos humanos do Sesc-PR a contratação de dois novos nutricionistas, um para coordenar o Mesa Brasil e outro para a lanchonete da unidade, “pra que a gente possa oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes na parte da nutrição”.
Novos funcionários
Neste retorno dos atendimentos à comunidade, o Sesc Beltrão passa a contar com três novos funcionários: um para o serviço de atendimento aos clientes, um para o Mesa Brasil e outro para o setor de educação. “Eram as vagas que estavam pendentes”, ressalta Denise. A unidade conta com 40 funcionários nos setores de atendimento aos clientes, lanchonete, administrativo, academia, setor de esportes, biblioteca e manutenção.
Brincando nas Férias
Entre os dias 16 e 27 de janeiro, das 13h30 às 17h30, o Sesc realizará o tradicional projeto Brincando nas Férias, com atividades esportivas, culturais e de lazer para crianças com idades entre 6 e 12 anos. Também será servido diariamente o lanche para as crianças. As 50 vagas para a “colônia de férias” foram todas preenchidas. Monitores de Educação Física foram contratados para coordenar as atividades. “Está tudo pronto”, garante Denise.