
JdeB – A campanha do Azuriz no Paranaense de Futebol só engrenou na penúltima rodada, quando venceu a primeira. Na 11ª e última rodada da primeira fase, marcada para este domingo, 25, a Gralha chega com a permanência assegurada, mas vai atrás do objetivo de quando iniciou a competição: a vaga na Série D de 2024.
Para isso, a equipe de Pato Branco necessita vencer no Estádio Os Pioneiros, o rebaixado Rio Branco. Também precisa torcer por derrotas de Londrina e Aruko, que enfrentam, respectivamente, Athletico-PR e Cianorte. O Azuriz tem oito pontos, dois a menos em relação aos concorrentes, mas tem um saldo negativo de -10, enquanto o Tubarão está com -1 e o clube de Maringá com -2. Portanto, em caso de vitória pato-branquense e empate de um dos adversários, seria necessário uma goleada para superar o critério de desempate – o que é improvável.
Dois desfalques
Após o treino de sexta-feira, 24, o técnico Tcheco falou que a preparação dos atletas foi boa durante a semana. “Se doaram ao máximo nos treinamentos. Vamos tentar buscar essa classificação que é possível. Tem o interesse nos outros resultados, mas precisamos primeiro fazer o dever de casa.”
Tcheco não contará com o meio-campista Matheus Neris e o atacante Fabrício Oya – ambos lesionados.
Ingressos
Os ingressos custam R$ 60 para arquibancada coberta, R$ 100 para cadeira coberta. Mulheres pagam 1 KG de alimento por lugar na arquibancada. As entradas podem ser adquiridas no site do clube e nas Farmácias Brava de Pato Branco. No dia da partida estarão à disposição nas bilheterias no estádio.
Campeonato Paranaense – Classificação após dez rodadas
● 1º – Athletico-PR – 28 pontos;
● 2º – Operário – 22 pontos;
● 3º – Coritiba – 22 pontos;
● 4º – Maringá – 18 pontos;
● 5º – Cianorte – 16 pontos;
● 6º – São-joseense – 12 pontos;
● 7º – FC Cascavel – 12 pontos;
● 8º – Londrina – 10 pontos;
● 9º – Aruko – 10 pontos;
● 10º – Azuriz – 8 pontos;
● 11º – Rio Branco – 4 pontos;
● 12º – Foz do Iguaçu – 3 pontos.