
O PDT do Paraná confirmou, com a presença de Ciro Gomes e do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, a candidatura de Ricardo Gomyde ao governo do Paraná e da professora Eneida Desiree Salgado, ao Senado. A advogada Eliza Ferreira será candidata a vice-governadora. O partido também apresentou chapa para a Câmara Federal, com 31 nomes, e 34 candidaturas à Assembleia Legislativa. “Pra corrigir o que tá errado e pra fazer o que nunca ninguém fez, nós apresentamos Gomyde governador!”, afirmou o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes. “Um partido, mal comparando, é como se fosse um time. E time que não disputa não forma torcida. O PDT nasce no Sul. É muito importante para nós que o PDT se apresente e Gomyde tem as qualidades extraordinárias de um grande homem público, assim como nossa companheira Desiree. Estou feliz da vida com a decisão que se tomou aqui”, disse Ciro. Ricardo Gomyde falou do orgulho e da responsabilidade ao assumir a candidatura a governador do Paraná.
Projeto Paraná
“É um orgulho muito grande ser o candidato do PDT. Claro que é também uma imensa responsabilidade. E nós vamos fazê-lo com todo carinho, com toda dedicação, junto com vocês e com o Projeto Paraná debaixo do braço, que é o que ninguém tem. As outras candidaturas fazem seus programas em agências de marketing, contratam publicitários. Ter um programa que foi debatido em todas as regiões do Estado, com nossas lideranças políticas, com o setor produtivo, com a intelectualidade, com movimento social nos diferencia de qualquer outra candidatura”, afirmou Gomyde. Eliza Ferreira, que é advogada e tem como uma das principais bandeiras a luta pela igualdade racial, afirmou que é uma honra aceitar o desafio de ser candidata a vice-governadora. “O PDT do Paraná é forte, ele representa e é realmente plural e diverso. Por isso eu disse sim para essa missão.”
Desiree ao Senado
“Depois de muito tempo estudando, fazendo pesquisa e dando aula sobre eleições, agora eu vou sentir na pele. Vamos apresentar ao Paraná, uma nova forma de fazer a representação política. Temos que fazer com que o Senado seja menos do mesmo. Temos três senadores muito parecidos lá. Chegou a hora de fazer a diferença”, afirmou Desiree.