Ele diz que gostaria que o grupo político permanecesse unido.

JdeB – Lançado a prefeito pelo senador Sergio Moro (União Brasil) no fim do ano passado, o vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron (PSD), reforçou, sábado, que está disposto a encarar esse desafio.
“Estou colocando meu nome para o nosso grupo político, me preparando, estou conversando com as pessoas, tendo um feedback”, disse Pedron. Ele foi entrevistado por Rafael Júnior (Rádio Educadora).
Além desse foco e das conversas com as pessoas no dia a dia, Pedron admitiu também que a amarração política é importante — com o prefeito Cleber Fontana (PSDB) e com os deputados Ademar Traiano (PSD) e Wilmar Reichembach (PSD).
Pedron destacou que o trabalho do grupo da atual administração vem desde a campanha de 2016, quando foi formalizada a chapa Cleber e Pedron, e depois, com a vitória, a administração, que foi reeleita em 2020 — com 80 %—, “e agora o grupo quer continuar a gestão”.
Para Pedron, Beltrão é um município polo que precisa melhorar sempre. “Cada prefeito tem o seu estilo, se eu vir a ser prefeito, com o apoio da população, vou implantar o meu estilo”, destacou.
Sempre envolvido com as lutas da sociedade
E ele lembrou, na entrevista, que ao longo da sua vida profissional, como contabilista sempre esteve envolvido em entidades e na linha de frente das lutas do município, como as da ampliação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, na da construção da torre da concatedral, pelo curso de Medicina da Unioeste, na consolidação da UTFPR, nos contornos rodoviários, etc.
Pedron avaliou que o processo sucessório no município começou cedo demais. “Eu imaginava que iríamos debater isso a partir de setembro, outubro, mas foi antecipado; o prefeito Cleber não deve se manifestar por enquanto”, analisou.
Na semana passada, o secretário municipal Antônio Carlos Bonetti (Administração) anunciou que havia recebido um convite do ex-deputado Rubens Bueno para ingressar no Cidadania — e comandar a legenda no município.
Bonetti disse que a ideia é ampliar a base de apoio da administração — que conta com PSDB, PSD e PP. Seu nome também está sendo colocado como pré-candidato a prefeito.