
Da assessoria – Nesta quarta-feira, 5, a equipe Rotam/Polícia Militar realizava patrulhamento no pátio de um posto de combustível, às margens PR 483, em Francisco Beltrão, quando visualizou um homem que ao avistar a viatura guardou rapidamente o telefone celular e desviou o olhar, demonstrando inquietação.
Realizada a abordagem pelos policiais, nada de ilícito foi encontrado, porém em revista veicular foi encontrado no Fiat/Strada uma bolsa contendo sete tabletes de maconha.
O homem relatou à PM que trouxe a droga de Santa Izabel do Oeste e que entregaria em Francisco Beltrão e receberia uma quantia em dinheiro.
Indagado pela equipe sobre o local de onde ele havia adquirido a droga, o indivíduo relatou que havia pegado a droga em um apartamento, situado em Santa Izabel do Oeste, e passou detalhes da mulher que lhe repassou a droga e o endereço.
Deslocado até o local, não foi encontrado a moradora, porém foi visualizado por uma janela, um tablete de maconha sob uma caixa de papelão no interior da moradia.
Foi conversado com as pessoas das proximidades e foi identificada a moradora e adentrado no apartamento juntamente com o proprietário do prédio, que franqueou a entrada.
Ali foi encontrada grande quantidade de porções de cocaína e tabletes de maconha, além de uma pistola, com dois carregadores e sete munições intactas.
Ainda nas diligências foi visualizado dois homens, em um veículo VW/Gol, que passaram por diversas vezes na frente do apartamento, observando as diligências das equipes.
A PM deu voz de abordagem aos homens e foi procedida busca pessoal e revista veicular, onde nada de ilícito foi encontrado. Porém na entrevista, os abordados contradiziam-se em seus relatos, até que em dado momento os dois relataram que eram usuários e que a droga estaria na residência de um dos abordados.
Deslocado até o local informado, foi encontrado com o apoio do cão de busca Iron, algumas buchas de cocaína.
Diante dos fatos, os envolvidos juntamente com a droga, arma, veículo e demais objetos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A moradora do apartamento não foi localizada até o momento.
Resultados desta operação: