20.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Polícia Federal deflagra operação de combate no comércio ilegal de vinho argentino

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 30, operação policial com objetivo de desarticular um grupo que atua no descaminho de vinhos argentinos, abastecendo depósitos que estão na região de Francisco Beltrão. Conforme a PF, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, nas cidades de Barracão e Francisco Beltrão, expedidos pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu.

A polícia apurou que um casal que reside em Barracão, ligado a vinotecas da cidade argentina de Bernardo de Irigoyen, intermediava o fornecimento de cargas de vinhos argentinos, fornecendo a logística para o transporte, inclusive atuando como “batedores”, para outros dois grupos que atuam em Francisco Beltrão.

Ainda de acordo com a PRF, o investigado que atua a partir da cidade de Barracão tem histórico de envolvimento com a atividade de contrabando de camarão e descaminho de vinhos e atualmente se encontra preso em território argentino, em razão da prática de um homicídio, decorrente do desaparecimento de um “puxador” (transportador de carga) que trabalhava para ele.

- Publicidade -

Um dos investigados de Francisco Beltrão já foi preso em flagrante em duas oportunidades em razão de depósitos de vinhos que mantinha em Nova Prata do Iguaçu e no interior de Francisco Beltrão. Outro investigado, de Francisco Beltrão, também tem histórico de envolvimento com o descaminho, inclusive tendo sido demitido da Polícia Militar em razão do envolvimento com esse tipo de crime.

Participam da operação aproximadamente 25 Policiais Federais e fiscais da Receita Federal do Brasil. Os envolvidos nesta operação são investigados pelo crime de descaminho praticado em associação criminosa, os quais, somando-se as penas máximas, totalizam sete anos de reclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques