24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Prefeito Pilati prestigia a Câmara, e quer manter o mesmo relacionamento político com os vereadores

Legislativo agora é comandado pelo experiente parlamentar Alcindo Neriques Dias.

Prefeito Paulo Pilati: “Temos que pulverizar os investimentos, tem que pensar na área social, que é uma área muito importante, as pessoas mais carentes, mas também tem que pensar na infraestrutura e tem que pensar no empresariado, porque o empresariado é que gera emprego”. Foto: Darce Almeida/RC.

Entrevistado pelo jornalista Darce Almeida, da Rádio Cultura, o prefeito de Marmeleiro, Paulo Pilati (MDB) disse que sempre que pode prestigia as sessões da Câmara de Vereadores. Ele esteve na primeira sessão do ano, que abriu os trabalhos legislativos, agora sob o comando do experiente vereador Alcindo Neriques Dias (União Brasil) “Eu sempre que possível participo das sessões, e já saio daqui com as reivindicações, com aquilo que a Câmara solicita. Tivemos, nesses dois anos do Vanderlei Gallina (PP), sempre o melhor relacionamento possível. E agora com o vereador Alcindo assumindo, ele mesmo disse na sua fala, que é muito experiente. Já é o seu quarto mandato, a gente espera que  não seja diferente, que a gente consiga, entre Executivo e Legislativo, manter sempre um bom diálogo, porque fomos eleitos pra isso, pra trabalhar pela população”, comentou o prefeito Pilati. Ele observa, no entanto,  que nem sempre tudo que é reivindicado é possível executar. “Tem uma legislação que nos cobra, mas nunca falta boa vontade, a gente é prefeito 24 horas e sempre tá atento a tudo e sempre tentando fazer o melhor pra nossa população.”

- Publicidade -

Confira um resumo da entrevista:

*

 Darce Almeida – Prefeito Paulo, como é que é sua relação com os vereadores?

Paulo Pilati – Sempre foi muito boa, nos dois anos que tivemos. E pelo presente e o futuro, a gente tá construindo agora, vamos manter essa boa relação política. Recebemos  suas reivindicações, porque eles também ficam ali, na frente do eleitor, na frente do morador que precisa solicitar um serviço.

Então ele vem até nós, sempre tivemos tratamento cordial, tivemos sempre um bom relacionamento, eles na postura de legislador, nós na postura do executivo. Sabemos da responsabilidade de cada um, sempre tivemos isso em mente.

É bom para o município isso.

Tivemos na eleição, na base do prefeito, seis vereadores do nosso lado.  Mas todos foram eleitos, todos os vereadores entendem que a responsabilidade é de cada um perante o seu eleitor, perante a população.

Então a gente procura sempre ter uma harmonia muito grande entre os dois poderes e isso não vai ser diferente nesses próximos dois anos.

Como que a Prefeitura de Marmeleiro inicia esse ano de 2023?

Esperamos muito desse ano, sabe? No ano passado a gente esbarrou em alguns projetos e tivemos as nossas dificuldades, mas dá pra dizer pra população que nós temos boas ideias de planejamento.

Estamos trabalhando muito na parte de infraestrutura, já fizemos diversas ruas, muito asfalto. Temos os projetos de fazer uma quantidade grande pra esse ano.

E tem o projeto da marginal.

Sim, temos uma marginal sendo construída ali, que pra muitos talvez não tenha uma devida importância, mas ela vai contribuir muito com Marmeleiro, não só com a questão do emprego, mas com a geração de renda, com os impostos que vão retornar pro município.

Porque eu sempre falo assim: o prefeito tem que pulverizar os investimentos, ele tem que pensar na área social, que é uma área muito importante, as pessoas mais carentes, as famílias carentes, mas também ele tem que pensar na infraestrutura e tem que pensar no empresariado, porque o empresariado é que gera emprego, porque eu sempre falo assim, que pra chegar a uma cesta básica, às vezes na casa da pessoa mais humilde, alguém tem que pagar esse imposto pro prefeito ter esse recurso. Então nós temos que valorizar, não podemos ir contra ninguém, todos têm seus direitos dentro das suas possibilidades. E eu dentro da minha gestão, a gente vendo do particular, entendo que esse é o papel.

Tem alguma novidade nesse ano, algo que tá sendo previsto?

Nós temos, sim, algumas coisas, inclusive o projeto pronto, e temos alguma coisa pra executar de projetos. E eu costumo ser assim, eu tenho um certo receio, porque às vezes pode atrasar demais a execução.

Mas tá sendo encaminhado?

Sim. A gente mostra esses projetos  pras pessoas que vão lá no gabinete, mas não damos publicidade completa, porque são coisas ainda que podem acontecer.

Quando eu digo “podem”, é porque não depende apenas de vontade do governo, depende de recursos.

Mas são projetos que, com certeza, se conseguirmos tirar do papel nesses próximos dois anos, darão uma cara nova pra Marmeleiro, em termos de infraestrutura e para estimular investimento. Com certeza vai despertar olhares de muitas pessoas da região pra fazer grande investimento em Marmeleiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques