Na terça-feira, 24, apagão afetou mais de 40 mil consumidores.

Da assessoria – O diretor do Procon de Francisco Beltrão, Bruno Savarro, está cobrando esclarecimentos e providências da Copel quanto às constantes faltas de energia elétrica. O problema já é recorrente nas comunidades do interior do município e nos últimos três dias também se agravou na cidade. Inclusive no final da tarde de terça-feira, 24, a interrupção durou mais de uma hora e atingiu cerca de 42 mil consumidores.
Além de cobrar os motivos e providências da Copel para sanar o problema, também solicita informações sobre os procedimentos que devem ser adotados pelos consumidores para pleitear ressarcimentos em caso de reparos em equipamentos e eletrodomésticos. “São muitas reclamações e problemas gerados, por isso estamos tomando providências e esperamos uma resposta prática da Copel o mais breve possível”, enfatiza o diretor.
Nota da Copel
Ontem, logo após a segunda queda de energia do dia em Francisco Beltrão, a Copel enviou para a imprensa local o seguinte texto: “A Copel informa que, após concluir a manutenção do equipamento que apresentou um problema na subestação Francisco Beltrão, está realizando manobras de reconfiguração da rede, o que pode provocar “piscadas”– desligamentos momentâneos devido à transferência de carga – até que a reconfiguração seja totalmente concluída.”