23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Projeto do Rotary Clube vai recuperar nascentes em propriedades do interior

Já foram recuperadas entre 40 e 50 nascentes. A Prefeitura indica as propriedades e isto aumentará o número de fontes revitalizadas.

Cleber Fontana com Névio Úrio, Antonio da Caz e o secretário Antonio Bonetti discutindo o projeto.

Segunda-feira, 1º de agosto, na Prefeitura de Francisco Beltrão, houve uma reunião para tratar o projeto Projeto Global da Fundação Rotária do Rotary International visando a recuperação de sangas, nascentes em propriedads rurais e pequenos afluentes do Rio Marrecas. Participaram do encontro o prefeito Cleber Fontana (PSDB), secretário municipal de Administração, Antonio Bonetti, o ex-governador do Distrito 4640 do Rotary 1994-1995, Névio Úrio, e o futuro governador distrital Antonio da Cas (2023-2024). A verba do Rotary Club é de US$ 151.100 para o projeto.

Os recursos foram viabilizados por meio de parceria envolvendo um Rotary e um distrito de Rotary da Índia, Fundação do Rotary International, com sede nos Estados Unidos, sede nacional do Rotary, em São Paulo, Distrito 4640 do Rotary e o Rotary Clube Francisco Beltrão. A Prefeitura de Beltrão participa da parceria com a infraestrutura e apoio técnico por meio do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder), com a indicação das propriedades que serão beneficiadas. Este apoio da administração municipal deve proporcionar que o projeto atenda um número ainda maior de propriedades. A meta do projeto era atender de 500 a 600 propriedades. O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) também é parceiro desta proposta. Névio conta que já foram recuperadas de 40 a 50 nascentes pelo projeto. Mas o lançamento oficial desta iniciativa deve acontecer em breve. “É um projeto bom, importante”, destaca Névio Urio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques