Na tarde de ontem o presidente Nacional do PSDB, Bruno Cavalcanti de Araújo, anunciou a anulação da deliberação e os atos decorrentes da sua convenção eleitoral, revogando a escolha do ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri, como candidato ao Senado Federal.
No comunicado enviado pela direção nacional, a nova resolução determina que a Federação PSDB Cidadania no Paraná tenha como candidato para o Senado Federal Alvaro Dias, na coligação “Por amor ao Paraná” junto ao partido Podemos, pelo qual Alvaro é candidato à reeleição.
Leia na íntegra o comunicado emitido pela Federação PSDB Cidadania.
O COLEGIADO NACIONAL DA FEDERAÇÃO PSDB CIDADANIA, no uso das competências que lhe conferem os artigos 32, 39 e 49 do Estatuto da Federação e da Resolução Federação PSDB Cidadania – 030/2022, CONSIDERANDO o deliberado na reunião do Colegiado Nacional de 03 de agosto de 2022, que decidiu que a Federação PSDB Cidadania no Paraná deve revogar a escolha do ex-prefeito César Silvestri como candidato ao senado e celebrar coligação majoritária ao senado com o Podemos, tendo o senador Álvaro Dias como candidato, RESOLVE
- Anular a deliberação e os eventuais atos decorrentes da Convenção Eleitoral da Federação PSDB Cidadania do Paraná no que concerne a escolha do ex-prefeito César Silvestri como candidato ao senado. 2. Determinar que a Federação PSDB Cidadania no Paraná celebre coligação majoritária para o Senado Federal com o Podemos, tendo como candidato o senador Álvaro Dias, devendo adotar todas as medidas administrativas, legais e judiciais para cumprir a decisão do Colegiado Nacional da Federação PSDB Cidadania. 3. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 04 de agosto de 2022.
- BRUNO CAVALCANTI DE ARAÚJO
- Presidente Nacional da Federação PSDB