
Da assessoria e JdeB – Alunos das escolas de Realeza participaram da solenidade de formatura do Programa de Erradicação das Drogas e da Violência (Proerd) dia 9, na Casa da Cultura. O evento foi organizado pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, com o apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Colégio Real e Escola Tesouro Encantado.
O curso foi ministrado por policiais voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais e responsáveis quando necessário.
Foram 170 formandos, de nove turmas do 5° ano do Ensino Fundamental da Rede Particular e Municipal de Ensino de Realeza.
A cerimônia contou com a participação de autoridades militares e civis, como o vice-prefeito e chefe de Gabinete, Moacyr Oldra (PSDB), a secretária municipal de Educação, Jolsane de Siqueira, o sub-comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, major Anderson Marcelo Figueiredo, pastor-presidente da Igreja Assembleia de Deus, Elienai Campos, e o gerente do Sicoob Vale Sul, parceiro do Proerd, Moacir Luiz Ghelen.