9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Renascença Futsal escolhe diretoria para 2023

Clube voltará ao Campeonato Paranaense após quatro anos com o bancário Felipe Pasqualetti na presidência.

Parte da diretoria e comissão técnica do Renascença Futsal: Araldi Júnior (supervisor), Felipe Pasqualetti (presidente), Jeferson Folle (técnico), Fabrício de Almeida (vice) e Dilmar Giacomini (tesoureiro). Foto: Juliam Nazaré.

Por Juliam Nazaré – Mais um passo foi dado pelo Renascença rumo à retomada no futsal. Após confirmar o retorno à Série Bronze do Campeonato Paranaense depois de quatro anos, o clube escolheu uma nova diretoria. Segunda-feira, 30, na Sullagro, ex-atletas, dirigentes e patrocinadores se reuniram para definir os detalhes da temporada.

- Publicidade -

O bancário Felipe Pasqualetti foi escolhido presidente, que terá o professor Fabrício de Almeida como vice. Ex-goleiro na maior conquista da equipe, a Série Bronze de 2012, Araldi Júnior já havia sido anunciado como supervisor, assim como Jeferson Folle como treinador. No encontro, o Secretário de Esportes do Município, Sandro Capelin, confirmou o apoio da administração municipal ao projeto.

“Temos um grupo de 20 pessoas de várias áreas da cidade – bancários, professores, agricultores, ex-atletas que jogaram nas décadas de 80, 90…gente que foi campeão em 2012. São pessoas apaixonadas pelo futsal, que se reuniram pra que esse retorno dê certo”, disse o vice-presidente Fabrício de Almeida. 

Um dos fatores que fez o clube ficar desativado foi a falta de patrocínios. Dificuldade que não deve se repetir nesse retorno.

Felipe Pasqualetti comemorou o fato do Sudoeste ter vários representantes na Série Bronze de 2023, o que deve gerar economia de custos, ao menos na primeira fase, que é regionalizada. “É um incentivo a mais para retornar.”

Diretoria do Renascença Futsal para 2023

  • Presidente: Felipe Pasquetti
  • Vice presidente: Fabrício de Almeida
  • 1° tesoureiro: Dilmar Giacomini
  • 2° Tesoureiro: Lucas Zatta
  • 1° Secretário: Rodolfo Kummer
  • 2° Secretário: Hélio Ternoski

Comissão Técnica

  • Técnico: Jeferson Folle
  • Auxiliar Técnico: Fabrício de Almeida
  • Atendente: Antônio Valdameri
  • Fisioterapeuta: Diovani Laitartte

Base será prioridade

O elenco deve ser formado por 18 jogadores – a maioria das categorias de base da cidade. Os treinamentos começam na segunda-feira, 6, e devem ocorrer quatro vezes por semana.

“Estamos tentando voltar, sem pensar em acesso. Acredito que seremos o menor orçamento da Bronze”, avalia o treinador Jeferson Folle. Ele foi escolhido para dirigir o time após se destacar nas competições amadoras da região, como as Copa Sudoeste e Léa – nesta última, com o título de 2022.

De acordo com Araldi Júnior, o objetivo em 2023 é dar oportunidade para os garotos do Município. “Valorizar o pessoal do sub-15, sub-17. Vamos pra Bronze pra que futuramente mais gente tenha oportunidade de viver momentos que já tivemos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques