Clube voltará ao Campeonato Paranaense após quatro anos com o bancário Felipe Pasqualetti na presidência.

Por Juliam Nazaré – Mais um passo foi dado pelo Renascença rumo à retomada no futsal. Após confirmar o retorno à Série Bronze do Campeonato Paranaense depois de quatro anos, o clube escolheu uma nova diretoria. Segunda-feira, 30, na Sullagro, ex-atletas, dirigentes e patrocinadores se reuniram para definir os detalhes da temporada.
O bancário Felipe Pasqualetti foi escolhido presidente, que terá o professor Fabrício de Almeida como vice. Ex-goleiro na maior conquista da equipe, a Série Bronze de 2012, Araldi Júnior já havia sido anunciado como supervisor, assim como Jeferson Folle como treinador. No encontro, o Secretário de Esportes do Município, Sandro Capelin, confirmou o apoio da administração municipal ao projeto.
“Temos um grupo de 20 pessoas de várias áreas da cidade – bancários, professores, agricultores, ex-atletas que jogaram nas décadas de 80, 90…gente que foi campeão em 2012. São pessoas apaixonadas pelo futsal, que se reuniram pra que esse retorno dê certo”, disse o vice-presidente Fabrício de Almeida.
Um dos fatores que fez o clube ficar desativado foi a falta de patrocínios. Dificuldade que não deve se repetir nesse retorno.
Felipe Pasqualetti comemorou o fato do Sudoeste ter vários representantes na Série Bronze de 2023, o que deve gerar economia de custos, ao menos na primeira fase, que é regionalizada. “É um incentivo a mais para retornar.”
Diretoria do Renascença Futsal para 2023
- Presidente: Felipe Pasquetti
- Vice presidente: Fabrício de Almeida
- 1° tesoureiro: Dilmar Giacomini
- 2° Tesoureiro: Lucas Zatta
- 1° Secretário: Rodolfo Kummer
- 2° Secretário: Hélio Ternoski
Comissão Técnica
- Técnico: Jeferson Folle
- Auxiliar Técnico: Fabrício de Almeida
- Atendente: Antônio Valdameri
- Fisioterapeuta: Diovani Laitartte
Base será prioridade
O elenco deve ser formado por 18 jogadores – a maioria das categorias de base da cidade. Os treinamentos começam na segunda-feira, 6, e devem ocorrer quatro vezes por semana.
“Estamos tentando voltar, sem pensar em acesso. Acredito que seremos o menor orçamento da Bronze”, avalia o treinador Jeferson Folle. Ele foi escolhido para dirigir o time após se destacar nas competições amadoras da região, como as Copa Sudoeste e Léa – nesta última, com o título de 2022.
De acordo com Araldi Júnior, o objetivo em 2023 é dar oportunidade para os garotos do Município. “Valorizar o pessoal do sub-15, sub-17. Vamos pra Bronze pra que futuramente mais gente tenha oportunidade de viver momentos que já tivemos.”