
JdeB – A primeira edição do Sudoeste Rural Show, no Parque de Exposições de Francisco Beltrão, de 8 a 12 de março, está sendo um sucesso. Muitas pessoas visitando os estandes da feira agropecuária, muitos criadores de bovinos, caprinos e ovinos tendo contato com interessados em comprar animais e fazendo negócios e bons resultados nos leilões. A promoção é da Sociedade Rural e tem o apoio de vários parceiros.
Não há cobrança de ingressos, exceto para jantares e almoços. Claudio Borges, presidente da Sociedade Rural e coordenador da primeira edição do Sudoeste Rural Show, em entrevista, agradeceu a Deus, porque apesar de quarta e quinta-feira ter chovido, a feira está tendo grande visitação e negócios. “Tá excelente, tenho conversado com os expositores, passando de estande por estande, todo mundo tá contente, tá saindo negócios, basta citar o primeiro evento, o leilão de quarta-feira, que vendeu 99% dos animais.
Os machos foram vendidos com preços excelentes e as fêmeas também. A programação gastronômica tem recebido muitas pessoas. Quinta-feira, 9, foi servido como prato principal o cordeiro, sexta-feira, 10, teve jantar italiano – preparação dos moradores de Seção Jacaré. Sábado, 11, acontece o boi no rolete e domingo, 12, costelão bovino. A programação de leilões previa um para a noite de ontem, de genética, com transmissão pelo Facebook. Domingo, 12, à tarde, tem leilão de gado geral.
“A programação é vasta, muito boa, venha nos prestigiar, venha ver o que temos no Sudoeste Rural Show”, convida o presidente da Sociedade Rural. Claudio destaca que a praça gastronômica do Sudoeste Rural Show foi muito bem aceita pelas pessoas. Para a próxima, a comissão organizadora já pensa em aumentar. Na parte de exposição, várias empresas participam com máquinas, equipamentos, insumos e nutrição animal. Na parte dos animais, há pavilhões de bovinos, caprinos e ovinos e também acontece a feira de pequenos animais. Os animais para exposição e venda vieram de cabanhas de criadores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para os julgamentos dos animais foi montada uma tenda externa.