
JdeB – O deputado Ademar Traiano (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, votou no Colégio Estadual Dr. Eduardo Suplicy, em Francisco Beltrão, domingo de manhã, 2, e voltou a Curitiba para acompanhar as eleições e a apuração dos votos. Traiano se disse contente com a votação conseguida nestas eleições e também com os votos obtidos em Francisco Beltrão, sua terra natal.
“Foi uma votação histórica”, disse em entrevista à Rádio Onda Sul. Traiano recebeu 116.738 votos nas eleições e foi um dos mais votados à Assembleia Legislativa. Traiano comentou: “Essa votação espelha o nosso trabalho, a dedicação de todo o nosso grupo político, de forma especial o nosso prefeito Cleber, que foi um leão nesta campanha eleitoral, os vereadores, os nossos colaboradores. Nós imaginávamos que essa seria a nossa eleição, a eleição histórica. E eu estou muito feliz com Francisco Beltrão, e vou me comprometer, ao vivo, com o resultado, a partir deste ano, com muito mais recursos para a cidade. Beltrão, realmente, deu a resposta pelo nosso trabalho. Estou extremamente feliz e emocionado por esse momento. Estou acompanhando voto a voto em Francisco Beltrão e no Estado do Paraná a votação expressiva. Eu estou realmente vivendo um momento de muita emoção. Eu quero reafirmar o nosso compromisso com Francisco Beltrão. Eu quero agradecer do fundo do meu coração a todos os que me ajudaram. Foi uma luta intensa, determinada. Eu não tenho palavras para agradecer ao prefeito Cleber por sua determinação e coragem nesta campanha eleitoral e que deu uma demonstração da sua força política em Francisco Beltrão e que se reflete em todo o Sudoeste do Paraná.”
Trabalho para reeleger Bolsonaro
Sobre a expressiva votação recebida pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) para o segundo mandato – eleição no primeiro turno –, com 69,65% dos votos, Traiano argumentou: “Era o que a gente imaginava, as pesquisas estavam mostrando isso. O presidente Bolsonaro, diferentemente do que as pesquisas nacionais estavam mostrando, ele enfim chegou no segundo turno com uma votação expressiva. E a partir de agora nós vamos trabalhar pela reeleição do Bolsonaro. Esse é o nosso grande objetivo, de somar forças para a reeleição do Bolsonaro. Porque nós precisamos de um presidente comprometido com as mudanças, e acima de tudo, mantendo e reconstruindo a história do nosso País. Esse é o nosso desejo”.
Traiano pode disputar presidência da Alep
JdeB – Ademar Traiano falou da possibilidade de concorrer novamente à presidência da Assembleia Legislativa na nova legislatura que começa em 2023. “O governador ao longo de todo esse tempo que eu estou à frente da Assembleia tem reafirmado e dito a mim de que eu permanecesse na presidência. É claro que a definição final é do governador. Uma vez ele dando esse ‘pode’ [ser candidato] para a gente trabalhar, tem que construir internamente dentro do Legislativo. Nós vamos ter uma renovação grande dentro do Legislativo estadual. Mas acredito que nós tenhamos novamente condições de se credenciar para buscar esse espaço. O espaço não é do deputado Traiano, é do Sudoeste do Paraná, que me deu uma expressiva votação. É do Paraná, dos prefeitos que corresponderam como o nosso trabalho. A partir de amanhã a gente começa a construir esse novo momento.”