
Profissional buscou capacitação em Terapia Capilar para entender e tratar as disfunções do couro cabeludo.
JdeB – A jovem empresária Myllena Rodrigues, 24 anos, da Dondocas Ateliê de Beleza, já perdeu a conta de quantos cursos fez na sua área ao longo dos nove anos em que atua como profissional. Os mais recentes são uma especialização da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), que estuda e trata as disfunções do couro cabeludo, e a saúde do fio de cabelo; e em Terapia Capilar, este há cerca de 1 ano, que é um segmento novo na área de beleza.
“Amo cuidar das pessoas, adoro mexer com autoestima e a beleza da mulher. Trabalhamos com tudo em salão de beleza, tanto na parte de cabelos como na estética. Com alisamentos éticos [com princípios ativos permitidos pela Anvisa], aonde cuida da estética do fio do cabelo sem prejudicar o couro cabeludo.”
O salão Dondocas é específico para mulheres, mas com o crescimento de queda de cabelo masculina, agora, depois de formada, Myllena vai aplicar tratamentos capilares em homens também. “Devido à covid-19 a população teve muita queda de cabelos e esse tratamento ajuda a renovar a autoestima das pessoas. Nas nossas avaliações capilares, 85% das pessoas que tiveram contato com o vírus sofreram com queda de cabelo. Foi feito um estudo que mostrou que o vírus se aloja no próprio folículo piloso, fazendo com que se perca muitos fios de cabelos, mas os tratamentos ajudam amenizar a queda.”
Myllena é natural de Enéas Marques e começou na profissão como auxiliar de salão. Quando tinha apenas 17 anos decidiu empreender e se tornou dona do próprio estabelecimento. “Você fazendo um bom trabalho, se dedicando na sua área, eu acredito que tem lugar para todo mundo crescer”, finaliza.