Paulo Litro, Tião Medeiros e Tadeu Veneri passarão a representar o Paraná em Brasília junto com outros 27.

Alep e JdeB – Três deputados estaduais deixam a Assembleia Legislativa do Paraná na próxima legislatura para assumir, a partir de fevereiro, um mandato na Câmara dos Deputados. Após exercerem o cargo de deputado estadual, Paulo Litro (PSD), Tião Medeiros (PP) e Tadeu Veneri (PT) passarão a representar o Paraná em Brasília. Em comum, os parlamentares dizem continuar na capital federal o trabalho desenvolvido na Assembleia, levando a experiência adquirida no parlamento estadual. Os três fazem parte do time que renova em 36% a bancada paranaense na Câmara.
O Estado tem direito a 30 vagas. Dezenove deputados federais se mantiveram no cargo. Para o deputado Paulo Litro (PSD de Dois Vizinhos), eleito com 82,7 mil votos, o trabalho desenvolvido durante dois mandatos na Assembleia fornece uma base para a atuação em Brasília. Paulo conta que vai continuar trabalhando pelos municípios, agora em nível federal.
“Estou muito orgulhoso da nossa campanha e de poder representar o Paraná no Congresso Nacional no próximo ano. Acredito que, com a experiência que acumulei em oito anos na Assembleia, estou preparado para participar das discussões legislativas nacionais e contribuir para a promoção de uma política municipalista junto ao Governo Federal, garantindo recursos e fortalecendo o desenvolvimento do nosso Estado e País”, diz Litro.
Com Arthur Lira e Ricardo Barros
Nesta semana, Paulo e seu pai, o ex-deputado Luiz Fernandes Litro, deram um giro por Brasília. Fizeram contato com o deputado reeleito Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e com o também deputado reeleito Ricardo Barros (PP), líder do governo Bolsonaro na Câmara.
Família
Paulo Litro, 30 anos, é filho dos ex-deputados Luiz Fernandes Litro e Rose Litro. Formado em Direito, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2014, com 60,9 mil votos; reeleito em 2018, com 61,7 mil.