
Um muito obrigado já mudou seu dia, não é mesmo? Sim, uma atitude tão simples quanto essa pode ser uma enorme virada de chave. Ao receber esse carinho de alguém, nos motivamos, nos abrimos para outras experiências e nosso humor se transforma. Isso mostra um pouco sobre o quanto a gratidão é poderosa. Mas por que nos limitarmos a receber quando podemos dar também?
Ao entregar um toque a mais de gratidão pelo que outras pessoas fazem, essa energia retorna. Hoje gostaria de agradecer a você que lê, manda mensagens, compartilha e comenta os meus textos. São muitos os feedbacks que recebo e confesso, uma grata surpresa em cada um deles, o que deixa mais feliz – afinal você reservou um tempo para “conversar” comigo, pessoalmente ou em alguma rede social.
O meu muito obrigada à toda equipe do Jornal de Beltrão, especialmente Ivo Pegoraro, Flávio Pedron, Jonatas Araújo e Eduardo da Rosa. Quero confessar, sinto saudades do meu grande amigo/confidente e conselheiro Itamar Pereira, ele revisava minha coluna e, sempre com bom humor, fazia suas considerações – foi muito bom aprender e estar contigo, tio Ita!
Foram 52 textos publicados em 2022, neles falei sobre a vida, sentimentos, cotidiano, trabalho e contei algumas histórias – mostrei um pouco a maneira como penso e o meu olhar sobre determinados temas. Não me considero dona da verdade ou expert, apenas um ser humano que busca entender e traduzir em palavras nossa vivência, buscando a sua empatia. Nem sempre ao ler o meu ponto de vista você vai concordar, mas, podemos sim, conversar sobre o tema e eu posso aprender com você, será um grande prazer essa troca.
São muitas as pessoas e leitores especiais que encontrei por aqui e a cada menção feita sobre o que escrevo, senti o poder transformador das palavras. Minha amiga Ana Serena fala que tenho o dom da cura com a minha escrita; confesso – se eu tocar apenas um coração nessa jornada, valeu a pena!
O ator Will Arnett disse: “Sou feliz porque sou grato. Eu escolho ser grato. Esse agradecimento constante é o que me permite a felicidade”. Essa simples frase demonstra o meu respeito e carinho com os vínculos que estamos criando e isso importa. Se você chegou até aqui, mais uma vez – muito obrigada! Você fez o 2022 feliz! Nos encontramos na semana que vem.